segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ibrachina goleia o Barcelona na abertura do Paulista sub-15

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de um fevereiro e março tranquilos, no sábado começou realmente o ano por essas bandas com a estreia dos estaduais de base. Os sábados de manhã não serão mais os mesmos. Iniciando os trabalhos, a pauta livre do JP mostrava um genial Ibrachina x Barcelona, este voltando ao torneio após cinco anos, pelo Campeonato Paulista sub-15.

São 79 os participantes do sub-15/sub-17 em 2023. Uma avalanche de clubes em dois certames que acho bem legais de acompanhar e que nos dão rodadas duplas todas as semanas. São 14 grupos, cinco contam com cinco times e nove com seis. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se garantem na segunda fase.

Ibrachina e Barcelona estão Grupo 10 junto com Metropolitano, Paulista de Jundiaí e Red Bull Bragantino. É o glorioso retorno do Elefante da Zona Sul paulistana após cinco anos de ausência e apenas a sexta vez que eles jogam esses campeonatos desde que se filiaram na FPF em 2004. Eles estão na minha história particular pois, no ano seguinte, me fiz presente em um histórico 14 a 0 sofrido contra o Corinthians no saudoso CT de Itaquera. Foi a minha maior goleada até 2010.


Ibrachina FCL (sub-15) - São Paulo/SP


Barcelona ECL (sub-15) - São Paulo/SP


Capitães e quarteto de arbitragem na Ibrachina Arena

Tive a companhia da dupla mais dinâmica da internet brasileira, os amigos Sérgio Oliveira e Paulo Shrek, na jornada. Encontrei com ambos no Metrô Bresser, ponto de encontro também com o metaleiro Bruno. Em menos de dez minutos chegamos na Arena Ibrachina. O Milton também deu as caras para acompanhar esse duelo tão legal. Vale registrar que o Barcelona vai sediar seus compromissos na base ali durante a atual temporada, resolvendo um problema crônico do escrete da capital na sua história.

Dentro de campo a gente esperava domínio total do clube da Mooca e foi exatamente isso que aconteceu. A peleja foi dominada pelo onze mandante desde o início. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cadu, do Barcelona, fez contra depois de cruzamento da esquerda, abrindo o placar. Não demorou muito para que o Ibrachina ampliasse com Ryan de Paula aos 11. Aos 17 minutos, Gabriel Moreira fez o terceiro e, aos 20, Gabriel Oliveira chegou aos 4 a 0, deixando o Barcelona em situação delicadíssima.

Na etapa final, o time vermelho e branco não diminuiu o ritmo. Antes do primeiro minuto, Gabriel Moreira marcou seu segundo gol e o quinto da equipe. Aos 25 minutos, Ruan fez o sexto e, aos 29, Rafael fechou a contagem com o sétimo gol local. Se não tivessem perdido tantas oportunidades, poderia ter sido um triunfo por margem ainda maior.





Só deu Ibrachina desde os primeiros movimentos. O Barcelona foi dominado durante todo o tempo



Um dos gols do Ibrachina na etapa inicial e a comemoração da molecada do infantil




Lances do segundo tempo na Mooca. O Ibrachina estreou com grande vitória no sub-15


Placar final da primeira cobertura do JP no Paulista sub-15 em 2023

O Ibrachina 7-0 Barcelona foi justo e ficou de bom tamanho. Acredito que o clube do Instituto Brasil-China deve se garantir na próxima fase sem sustos, enquanto o Barça tem boas chances de ser eliminado caso não melhore. Mas faltam nove rodadas e, como diria o velho profeta, tudo pode acontecer! O jogo de fundo teve um cenário bastante parecido, porém o resultado final foi bem diferente. A zebra passeou legal pela Mooca.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 7-0 Barcelona

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Leonardo de Oliveira Silva; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Cadu (contra) 7, Ryan de Paula 11, Gabriel Moreira 17 e Gabriel de Oliveira 20 do 1º, Gabriel Moreira 1, Ruan 25 e Rafael 29 do 2º.
Ibrachina: Felipe dos Anjos; Rafael (Yan), Luís Miguel (Gabriel Nogueira), Bryan e Ryan Rodrigues (Pablo); Logan, Felipe (Nicolas), Dudu (Ruan) e Gabriel Moreira; Gabriel de Oliveira (Arthur) e Ryan de Paula (Vinícius Neira). Técnico: Hugo de Lima.
Barcelona: Matheus Rego; João Pedro (Caio Celeguin), Artur Oliveira, Cadu (Mathias) e Gustavo (Matheus Taratá); Caique, Matheus Yuki, Pedro Henrique (Vitor Guilherme) e Anthony (Felipe); Fernando (Cauan Gomes) e Ronaldo (Arthur Gomes). Técnico: Eduardo Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário