domingo, 26 de março de 2023

Vitória tranquila do Palmeiras contra o Fortaleza pelo Brasileiro sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


A manhã de sexta-feira (!) reservou aquela sempre famosa sessão de futebol para a rapaziada que não tem o que fazer da vida. Foi um Palmeiras x Fortaleza válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20 no Allianz Parque, mas peleja em dia útil às dez da matina sempre vai ser um negócio muito perdido.

Consegui uma brecha na agenda corrida e fui até o Allianz, que por sorte é um estádio perto do QG. Quando cheguei eu até tentei descobrir o motivo da diretoria palmeirense ter marcado esse confronto para o bizarro horário, porém não tive sucesso na empreitada. De qualquer forma, já entra na lista de jogos mais aleatórios dos últimos tempos.


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP


Fortaleza EC (sub-20) - Fortaleza/CE


O árbitro Ilbert Estevam da Silva, os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Diego Morelli de Oliveira e o quarto árbitro Matheus Delgado Candançan junto com os capitães


Palmeiras x Fortaleza pelo Brasileiro sub-20 em uma sexta-feira útil 10 da matina não é para qualquer um

O alviverde tinha duas vitórias – a última delas contra o Goiás, semana passada, por 3 a 1 na Arena Barueri – e uma derrota antes desse compromisso. Já o tricolor cearense somava um resultado positivo e dois negativos. Campeão de tudo em 2022, o elenco palmeirense é favorito a levar todos os canecos na atual temporada (e nas próximas).

Fez bastante sol em São Paulo e o duelo não teve surpresas, a não ser a presença de um bom público. O elenco local jogou na boa, sem sustos e conquistou outro triunfo no torneio. Léo criou o primeiro bom lance e mandou de cabeça por cima da trave. Aos 14 Ian cruzou e Pedro Lima cabeceou com estilo, abrindo o marcador. O goleiro Carlos fez boa defesa na sequência. Daniel ampliou a vantagem paulista aos 48 minutos em belo gol por cobertura.



Lances do começo de Palmeiras x Fortaleza



Detalhe do primeiro gol palmeirense e a comemoração de Pedro Lima


Outro bom momento paulista na etapa inicial

No início da etapa final Thalys completou, novamente de cabeça, cruzamento de Gilberto e anotou o terceiro. O Palmeiras seguiu dominando e teve outras três claras chances de ampliar a vantagem, o melhor deles em bicicleta de Wendell que não entrou por pouco. O que foi difícil de suportar durante a segunda metade da partida foi o cheirinho de carne vindo de um dos restaurantes do estádio. Maldade demais.





Momentos da etapa final do duelo válido pelo Brasileiro sub-20

No fim, o Palmeiras 3-0 Fortaleza ficou barato para o tricolor. O verde emplacou a terceira vitória seguida e na próxima rodada visita o Cruzeiro. Os cearenses recebem o Bahia. A primeira fase chegou na metade, cortesia da péssima fórmula de tiro curto que a CBF fez o favor de estabelecer. Bom mesmo era na época de turno único com os 20 participantes se enfrentando.

No sábado teve futebol de novo na pauta direto pelos trilhos da CPTM. Acompanhei de perto o começo da segunda fase da Série A3 na cidade de Suzano, de novo debaixo de muito calor.

Até lá!

Ficha Técnica: Palmeiras 3-0 Fortaleza

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: Ilbert Estevam da Silva/SP; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Kevin, Riquelme; Gols: Pedro Lima 8 e Daniel 48 do 1º, Thalys 5 do 2º.
Palmeiras: Kaíque; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca (Gustavo Mancha) e Ian (Jhonatan Junio); Léo, Pedro Lima (Patrick) e Kauan Santos (David Kauã); Thalys (Carlos Matheus), Daniel (Wendell) e Kevin. Técnico: Paulo Victor Gomes.
Fortaleza: Carlos; Breno Cunha, Kauã, Geílson e Erik; Vinícius (Gabriel), Weverson (Gustavo), Fabrício (João Henrique) e Caio Dantas (Wendel); Paulo Roberto (Iarley) e Riquelme (Cauan). Técnico: Leandro Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário