sábado, 18 de março de 2023

Virada palmeirense em Barueri pelo Brasileiro sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quarta-feira não teve nenhum jogo na região. Na quinta foram três, todos em horários ruins que não deixavam opção de montar uma rodada dupla. Acabei escolhendo acompanhar a reedição da semifinal da última Copinha entre Palmeiras e Goiás na Arena Barueri, agora valendo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Na partida realizada no mês de janeiro, triunfo paulista por 2 a 1.

A peleja estava marcada para as 18h30, então montei aquele esquema de sair cedo, fazer uma pit-stop na gloriosa padaria que fica no caminho entre a Estação Jardim Belval e a Arena até dar a hora limite do credenciamento. Junto comigo, os amiguinhos Milton, Pucci e Luigi, este voltando à ativa após mais de dois meses de molho.


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP


Goiás EC (sub-20) - Goiânia/GO


Quarteto paulista para a peleja com o árbitro Lucas Canetto Bellote, os assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Silva de Jesus e o quarto árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. Na imagem, claro, também os capitães dos times

O verde paulista vinha de vitória contra o Atlético/GO no compromisso anterior por 3 a 0 e tinham três pontos, já que foram derrotados pelo Bahia na estreia. Os goianos estavam zerados pois foram superados por Fortaleza e Bahia. Ambos estão no Grupo B da competição. Os quatro primeiros da chave estarão nas quartas de final.

Acabou que se não foi um jogo igual foi a semi da Copa São Paulo, ele não ficou muito atrás. Teve bastante movimentação, chances dos dois lados e quatro gols, algo que não podemos reclamar nunca. O Palmeiras começou melhor, no entanto ficou em desvantagem com o gol de Xavier aos 14 minutos. O atleta chutou de longe, a bola desviou em Talisca e tirou Kaíque do lance.

Na sequência Nolasco, atleta do escrete esmeraldino, salvou o empate em cima da linha. Os locais seguiram melhores, porém pecando nas finalizações. Por sorte, o 1 a 1 saiu aos 49 minutos, na última oportunidade da etapa inicial. Em cobrança de falta ensaiada, Kevin cruzou, Pedro Felipe ajeitou e Daniel cabeceou. O arqueiro Ezequiel não foi capaz de impedir o tento paulista.







Lances do primeiro tempo de Palmeiras x Goiás. Na última foto, Pedro Felipe ajeitando para Daniel empatar

No tempo final a partida ficou bem violenta. Jogadas ríspidas, entradas feias e cartões amarelos distribuídos que bem poderiam ter sido vermelhos. O Goiás teve seus momentos, mas, aos 15, foram os palmeirenses que ficaram na frente. Gilberto acertou um belo cruzamento na cabeça de Daniel. O camisa 9 fez o segundo na noite. A fatura foi liquidada aos 30 com o terceiro tento local. Léo mandou na área, Thalys meteu a cabeça e Ezequiel defendeu bem... só que o rebote caiu nos pés de Kauan, que não desperdiçou.


Lance do segundo gol palmeirense


Grande defesa do arqueiro paulista



Boa vitória alviverde de virada no Brasileiro sub-20

O placar final foi de Palmeiras 3-1 Goiás. O alviverde paulistano chegou aos seis pontos, enquanto os esmeraldinos seguem sem nenhum. Na próxima rodada, o atual campeão do Brasileiro sub-20 vai receber o Fortaleza no Allianz Parque às 10 da matina de uma sexta-feira. Será uma sessão digna do "Vagabundos da Bola", projeto que cobre jogos realizados em horário comercial em dias úteis. Certamente estarei lá.

Falando em Palmeiras, voltei a ver a camisa verde em ação na sexta-feira, desta vez pelo Brasileiro Feminino. Teve duelo legal válido pela quarta rodada da competição nacional em sessão noturna perto do QG.

Até lá!

Ficha Técnica: Palmeiras 3-1 Goiás

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Lucas Canetto Bellote/SP; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Pedro Lima, Pedro Felipe, Kauan, Talisca, Gilberto, Vítor Hugo, João Paulo, Larson, Paulo Rodrigues (AT do Goias), Kennyd, Mário Henrique, Wendell, Simioni, Nolasco; Gols: Xavier 14 e Daniel 49 do 1º, Daniel 15 e Kauan 30 do 2º.
Palmeiras: Kaíque; Gilberto, Pedro Felipe (Gabriel Vareta), Talisca e Ian (Gustavo Mancha); Léo, David Kauã (Kauan), Pedro Lima (Vítor André) e Thalys (Wendell); Daniel (Patrick) e Kevin. Técnico: Paulo Victor.
Goiás: Ezequiel; Diego, Mina, Nolasco e Xavier (Nicollas); Simioni, Wendell (Válber), Larson (Ivo) e João Paulo (Kennyd); Denzel (Luís Miguel) e Vítor Hugo (Reginaldo). Técnico: Mário Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário