sábado, 6 de agosto de 2011

Estádios pelo Brasil, volume 42: Estádio Stavros Papadopoulos (Jacareí/SP)

Olá,

Continuando com a ideia de mostrar aos internautas que nos acompanham, alguns estádios espalhados pelo nosso interior, chegou a vez de apresentarmos o Estádio Stavros Papadopoulos, localizado na cidade de Jacareí e que é utilizado pelo Jacareí Atlético Clube, participante do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A cidade de Jacareí localiza-se na região sócio-econômica denominada Vale do Paraíba e está distante 78 km da Capital, sendo que a sua população é de 211.000 habitantes aproximadamente. Saindo de São Paulo, chega-se a Jacareí através das Rodovias Presidente Dutra e Ayton Senna. Alguns a chamam de "Cidade da Cerveja", devido à instalação de algumas fábricas do produto. A sua economia gira em torno da indústria, comércio e serviços.


Um dos portões de entrada destinado ao publico. Foto: Orlando Lacanna.


Visão de centro do gramado. Foto: Orlando Lacanna.


Do centro do gramado, visão do gol da direita. Foto: Orlando Lacanna.


Agora uma visão do gol da esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Voltando ao estádio, o seu nome (Stavros Papadopoulos) é uma homenagem a um investidor grego, participante da gestão do Jacareí A.C. entre os anos 2.000 a 2.005 e que foi fundamental no aspecto financeiro para construção do estádio, que faz parte do Centro Esportivo Du Cambusano. A sua capacidade de público, segundo apurei com pessoas ligadas ao JAC, seria de 5.200 espectadores, embora em todos os sites que presquisei, a capacidade citada é de 4.200 pessoas.

A inauguração ocorreu em 27 de maio de 2.001, com a realização da partida Jacareí x Osan de Indaituba, cujo placar final foi 1 x 1. O primeiro gol foi marcado por Rozinaldo do Osan.


Entrada dos vestiários e cabines de imprensa. Foto: Orlando Lacanna.


Um dos lances de arquibancada ao lado das cabines de imprensa - Setor C. Foto: Orlando Lacanna.


Outro lance de arquibancada também ao lado das cabines de imprensa - Setor B. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um lance de arquibancada localizada no lado oposto das cabines de imprensa. Setor A - Foto: Orlando Lacanna.

Num rápido giro pelas suas dependências, foi possível observar que as condições de conservação são bem razoáveis, muito melhores das que vi em alguns estádios do nosso interior. Vale destacar, que todo o conjunto de arquibancada é de concreto, não tendo nenhum lance de madeira, o que é comum nos campos da Segundona.


Visão aberta das arquibancadas dos Setores B e C, vistos do Setor A. Foto: Orlando Lacanna.


Para finalizar as imagens, uma visão dos bancos de reservas. Foto: Orlando Lacanna.

Após o passeio pelos quatro cantos do estádio, fui para o gramado para fazer as fotos oficiais da partida que fui acompanhar pela Segundona (Jacareí x União Suzano). Em breve apresentarei mais alguns estádios não tão conhecidos espalhados pelo interiorzão. Aguardem...

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário