segunda-feira, 5 de março de 2007

O JP assistindo o projeto da "volta" do Minister Clube

Opa,

Começando com os posts desse último final-de-semana, aproveitamos a dexia da tarde do último sábado, na qual não aconteceram jogos na Grande São Paulo, para tirar a "prova-dos-nove" numa notícia que vimos ano passado e que não nos deixou dormir sossegado desde então. Faz um tempo que ficamos sabendo da eventual "volta" do Minister Clube, tradicional clube do bairro de Santo Amaro e que fez sucesso no final dos anos 60 (inclusive com o Orlando tendo visto alguns de seus jogos na época).

Com muitas conversas com o seu João, que tenta trazer o time de volta ao profissionalismo, ficamos sabendo de toda a iniciativa dele para reativar a equipe, e no sábado o time fez um amistoso contra o CE Campo Grande, também clube do bairro de Santo Amaro, aqui na capital paulista. Eu, o Emerson, o David, o Mílton e o Seu Natal seguimos até o campo do Campo Grande para acompanhar tal partida, e descobrir a realidade sobre a "volta" do Minister Clube.


Escudinhos dos times do bairro de Santo Amaro: Campo Grande e a "nova roupagem" do Minister Clube. Fotos: Fernando Martinez.

Chegamos no simpático clube e já ficamos impressionados com a estrutura do GECG, que possui campos de futebol, quadras e muita história para contar em torneios locais e estaduais. O presidente do time, Lourival, foi super simpático conosco e abriu as portas do clube para o JP. Depois fomos conversar então com o Seu João, abnegado que luta pela volta do Minister ao profissionalismo em 2008.


Fachada do GE Campo Grande, palco do clássico do bairro de Santo Amaro acompanhado pelo JP. Foto: Fernando Martinez.

Por enquanto o time ainda não é oficialmente o Minister Clube, tendo sido reativado ou coisas do tipo. Ainda não se sabe se o time que jogou nos anos 60 foi extinto, dissolvido ou simplesmente parou de jogar, já que todos os documentos relacionados ao clube se encontram com um antigo dirigente da equipe. Por enquanto, e com a extrema dedicação do Seu João, a equipe joga com o nome Minister "emprestado". Mas torcemos para que toda a situação legal, muito complicada pelo visto, seja resolvida para que o time possa ser reativado ou até mesmo refundado.

Esse time então funciona então como sendo um embrião da possível volta do Minister Clube, e jogando os amistosos com o nome do time de Santo Amaro, faz com que a torcida amarense se recorde do tempo que o Minister foi campeão da 4ª divisão em 1967 e que chegou a fazer jogos memoráveis no eu antigo campo, na fábrica da Monark. Aliás, para quem anda na Marginal Pinheiros, dá para ver o palco dos jogos do Minister nos anos 60 ainda lá.

Antes então de começar o amistoso, como sempre tiramos as fotos dos times posado, com alto grau de exclusividade, seguem abaixo:


GE Campo Grande (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Projeto para a volta oficial do Minister Clube aos gramados - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

De qualquer forma, a alegria de ver esse embrião aconteceu, e pudemos conferir uma boa partida entre o Campo Grande e esse "embrião" do Minister. O primeiro tempo não foi o melhor, já que os times buscavam o gol, mas sem tanta objetividade, vimos o jogo ir para o intervalo sem a abertura do placar.


Zaga do Minister afasta o perigo do ataque do Campo Grande. Foto: Fernando Martinez.


Agora é a vez da zaga do Campo Grande afastar o perigo de sua área. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi bem diferente, com o time do Campo Grande indo para cima do time azul, e jogando muito melhor do que os visitantes. O Campo Grande marcou quatro vezes e ainda perdeu mais chances de aplicar uma goleada ainda maior. Mas no final, o jogo ficou mesmo com o placar de Campo Grande 4-0 Minister.


Lance do primeiro gol do Campo Grande, abrindo a goleada. Foto: Fernando Martinez.


Lance do amistoso entre Campo Grande e Minister, de Santo Amaro. Foto: Fernando Martinez.

Mas valeu a visita ao bom clube do Campo Grande e ainda por acompanhar essa tentativa, que esperamos mesmo que termine de forma feliz, de volta do time do Minister Clube aos gramados do estado de São Paulo. Pelo menos a volta vai se consumar se formos avaliar por torcida... o JOGOS PERDIDOS torce pela volta do time, ao lugar que nunca deveria ter saído.


Turma do JOGOS PERDIDOS presente no jogo, entrando em campo para mais fotos. Foto: Fernando Martinez.

Na saída ainda tentamos ver outro jogo, mas a tarde já estava ganha. Voltando para casa, ainda rolou um pocket-show do The Jenniffers e mesmo cansado, segui numa viagem cedinho no domingo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário