Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Triunfo do Grêmio Mauaense no seu primeiro jogo na Javari

Texto e fotos: Fernando Martinez


A pedida do final de semana foi armar uma sequência de três dias seguidos com coberturas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, começando com mais uma apresentação do Barcelona Capela no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O Elefante recebeu o Grêmio Mauaense. Detalhe: foi a primeira vez em que a equipe da Grande São Paulo atuou na Rua Javari em toda sua história.

Esse foi o 27º jogo consecutivo do clube da Zona Sul da capital em casa que contou com a minha presença. Ver todas as partidas do Trio de Ferro nos seus estádios de primeiro mundo é fácil, quero ver alguém conseguir emplacar essa marca com o Barcelona Capela. Enquanto eu tiver disponibilidade, manterei essa marca ativa.


Barcelona Esportivo Capela Ltda. - São Paulo/SP


Grêmio Esportivo Mauaense - Mauá/SP


Capitães dos times junto com o árbitro André Luiz Cozzi, os assistentes Patrick André Bardauil e Ademilson Lopes Filho e o quarto árbitro Luis Fabio de Almeida

Vindo de quatro derrotas seguidas, nada indicava que o onze paulistano fosse quebrar o jejum de vitórias em casa que já dura quase dois anos. Não que o Mauaense tenha um grande esquadrão, longe disso, e sim por conta do esforçado, porém limitado, elenco que possui. Apesar de tudo, vimos uma boa movimentação na cancha juventina.

No primeiro tempo os visitantes foram melhores, e o Barcelona só conseguiu cruzar a bola na área do goleiro Wagner. O camisa 1 defendeu todos os cruzamentos sem nenhuma dificuldade. Na boa, os visitantes chegaram aos 2x0 sem muito esforço. José Vítor abriu o placar aos 28 e Deijair ampliou aos 47 minutos. Os jogadores locais reclamaram demais desse gol, pedindo irregularidade no lance.

No tempo final a peleja melhorou, e os dois times criaram ótimos momentos para marcar. Os jogadores da equipe local mostraram mais uma vez muita disposição e força de vontade. Como já disse em matérias anteriores, o elenco é limitado sim, mas muito dedicado.

Gustavo Santos diminuiu o marcador aos 33 com um golaço no canto esquerdo do arqueiro do Grêmio. O time insistiu até o último trilar do apito, só que, mesmo merecendo demais o empate, saiu do tapete verde derrotado mais uma vez, o quinto revés em seis duelos realizados (sem contar o WO em cima do Guarujá) até aqui.


Goleiro do Grêmio subindo no segundo andar para fazer a defesa


Lance do segundo gol visitante, marcado por Deijair


Investida do Barcelona pela direita


Zagueiro do Mauaense fazendo o desarme dentro da área


Tiro livre indireto a favor do Elefante. O arqueiro visitante se esticou todo para impedir o gol


A bola está em cima da linha, mas incrivelmente não entrou. Seria o terceiro gol da Locomotiva

No final, o placar da Javari mostrava Barcelona 1-2 Mauaense. Com o triunfo, a Locomotiva vai para oito pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo 5, cinco pontos atrás do Elosport. O Barça é o último (não dá pra contar o Guarujá na parada) com quatro pontos. Na próxima semana, começa o segundo turno da chave.

No sábado voltei aos gramados com o meu primeiro jogo do Atlético Mogi como mandante em oito anos. Algo que eu deveria ter feito há muito tempo.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário