Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de maio de 2018

Corinthians feminino vence e mantém os 100% de aproveitamento

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrando a rodada alvinegra do sábado, fui ao Estádio Oswaldo Teixeira Duarte pela 16ª vez em 2018 para ver o encontro entre Corinthians e Centro Olímpico pelo Campeonato Paulista Feminino. Foi o duelo entre líder com 100% de aproveitamento e lanterna do Grupo 2 da competição.

Essa foi a primeira rodada do segundo turno e nos seis jogos realizados até então, as meninas corintianas venceram todos, metade deles por goleada: 6x2 contra o próprio ADECO, 8x0 contra o Juventus e 6x0 contra a Portuguesa. Nenhum ponto perdido e 28 gols marcados... nada mal.

Se a campanha do time de Parque São Jorge impressiona, a do Centro Olímpico não é nenhuma surpresa. A equipe somou apenas um ponto (um 0x0 contra o Moleque Travesso) e perdeu os cinco compromissos restantes. Já disse aqui, mas vale a pena relembrar: a direção do clube resolveu utilizar apenas atletas jovens no estadual e essa decisão se espelha nos resultados dentro de campo. De qualquer forma, são meninas talentosas que estão ganhando experiência.


Sport Club Corinthians Paulista (Feminino) - São Paulo/SP


ADECO (Feminino) - São Paulo/SP


O árbitro Fábio Oliveira Mendes, as assistentes Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira e o quarto árbitro Everton Araújo de Oliveira posam para as lentes do JP junto com as capitãs

O Corinthians foi a campo utilizando um time reserva, já que a prioridade no momento é a disputa do Brasileirão, campeonato onde também derrotou todas suas adversárias. Um público de cerca de 50 pessoas, uma triste realidade na categoria, acompanhou o confronto e viu as comandadas de Arthur Elias começarem os trabalhos mostrando serviço, chegando aos 2x0 sem muito esforço.

Aos quatro minutos Adriana recebeu bom passe no meio da área e tocou na saída da goleira. Aos 11, todo o sistema defensivo do ADECO falhou e a pelota sobrou para Milene. Ela driblou a camisa 1 e ampliou a vantagem local. O que parecia ser uma goleada monstro se transformou em relativa decepção para boa parte dos presentes, já que apesar das várias chances criadas, a peleja chegou no intervalo com os 2x0 no placar.


Jogadora corintiana armando o tiro dentro da área


Detalhe do primeiro gol da tarde, marcado por Adriana


Outro ataque alvinegro pela direita


Marcela dominando a pelota quase na linha de fundo

O tempo final chegou e o cenário não mudou. As locais continuaram perdendo bons momentos e o Centro Olímpico foi se segurando bem na defesa. O panorama só foi alterado quando Cacau, Paulinha e Gabi Zanotti entraram, as três titulares. Também foi a campo Calan, que faz sua temporada de estreia com a camisa do Timão.

As atletas entraram aos 18, e aos 21 minutos saiu o terceiro gol. Foi Grazi, camisa 7 e artilheira do certame, que fez num tiro no canto direito. A atacante Marcela tentou deixar o seu durante toda a partida e foi recompensada com o seu tento aos 37. Fechando mais uma goleada mosqueteira, Grazi marcou pela sexta vez no estadual aos 40.


Bola levantada na área do ADECO


Grazi marca seu primeiro gol, o terceiro do Timão


A firme marcação de Leandra, camisa 3 do Centro Olímpico

O resultado final de Corinthians 5-0 Centro Olímpico manteve as alvinegras na primeira colocação da chave com 21 pontos, sete acima do vice-líder Santos. Faltam agora cinco rodadas pro final da primeira fase do Paulista Feminino. Já dá pra dizer que as meninas do Parque São Jorge estão classificadas. Ah, essa foi a décima vitória consecutiva na temporada.

Foi isso... no meio da semana não vai rolar futebol. O cronograma volta a ser acionado na sexta-feira, com o retorno da Segundona ao JP.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário