Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O surpreendente Osasco FC chega na semi-final da Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na noite de sexta-feira saiu o primeiro classificado para a semi do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No gramado do Estádio José Liberatti, o surpreendente Osasco FC recebeu o Grêmio Mauaense, outra grata surpresa do certame, num genial duelo de clubes da Grande São Paulo. Os visitantes jogavam pelo empate depois de terem vencido o jogo de ida pela contagem mínima.

Na primeira fase, o Osasco FC fez uma campanha segura e se classificou sendo o terceiro colocado do Grupo 3. Na segunda que os atletas superaram as expectativas e terminaram na liderança do Grupo 6, à frente do favorito São José. Você viu aqui no JP o duelo e o triunfo por 2x0 contra a Águia, também no Rochdale. O Mauaense também foi terceiro na fase inicial, mas do Grupo 4. Depois eliminou os favoritaços América e XV de Jaú e chegou nas quartas junto com o União Mogi.


A foto oficial do Osasco Futebol Clube é uma das mais poluídas de todos os tempos. Tem jogador, comissão técnica, aspone, torcedor, segurança, gandula e até dois mendigos que estavam passando na porta do estádio. Saudade das fotos com apenas o time titular


A foto do Grêmio Esportivo Mauaense, felizmente menos poluída


Capitães dos times junto com o árbitro Thiago Luis Scarascati, os assistentes Luiz Alberto Nogueira e Fabio Rogerio Baesteiro e o quarto árbitro Daniel Carfora Sottile

Um grande público compareceu na cancha osasquense: 1.580 pagantes. Boa parte gente que foi torcer pro onze visitante. Não é o pessoal que sempre vai no Benedetti e sim uma galera que se juntou há pouco oriunda da várzea. Mesmo assim, eles empurraram bastante o Grêmio por quase todo o tempo. Sim, quase, pois no momento em que a vaca estava indo pro brejo não teve muito amor envolvido mais.

O grande nome da noite foi do camisa 9 alvinegro Danrley Souza Mendonça, mais conhecido como Marreta. Logo no começo, ele perdeu um gol feito com a meta toda à sua disposição. Só que o atleta não se abalou e abriu o placar aos 18 minutos. Eltinho tocou para Marcelo e esse cruzou na cabeça do centro-avante. O Mauaense tentou não se perder depois de sofrer o tento, porém as suas investidas não tiveram sucesso.


O Osasco FC começou a peleja melhor do que o Mauaense


Lance do primeiro gol local, marcado de cabeça pelo camisa 9 Marreta


Defensor do Grêmio tentando se livrar da marcação


Camisa 4 visitante se preparando para mandar a pelota para longe

O primeiro tempo seguiu tenso, equilibrado e quando as duas agremiações foram pro intervalo, o triunfo local pela contagem mínima era suficiente pro time se classificar. Sabendo disso, a Locomotiva retornou ao gramado jogando melhor e preocupando a zaga mandante. Para a tristeza dos seus aficionados, o grito de gol ficou entalado na garganta em conclusões neutralizadas pelos defensores locais.

Durante metade do segundo tempo esse foi o cenário, só que o Osasco FC não estava morto, muito pelo contrário. Eles esperaram pacientemente uma chance de poder emplacar um contra-ataque e nele definirem a classificação. Aos 25 minutos ele aconteceu. A bola sobrou na direita e foi cruzada na cabeça dele, Marreta. O camisa 9, num lance bem parecido com o do primeiro gol, cabeceou firme e fez o segundo.

A Locomotiva sentiu demais o golpe e não conseguiu mais atacar. Isso fez com que o alvinegro retomasse o completo controle da partida, para delírio da sua torcida e tristeza - misturada com muita raiva - dos simpatizantes do time amarelo. Jogando na boa, o Osasco ainda teve tempo de fechar a fatura aos 46 minutos, de novo com Marreta, que completou seu hat trick decisivo.


Cobrança de falta a favor dos donos da casa


Chute de longe no ataque da Locomotiva


Bola viajando dentro da área local


Bom ataque do Mauaense pela direita


A comemoração dos atletas do Osasco FC pela classificação

Fim de papo no Rochdale: Osasco FC 3-0 Mauaense. O belíssimo resultado classificou o alvinegro para a semi-final da Segundona Paulista. O adversário direto em busca de uma vaga será o EC São Bernardo, que se classificou no domingo em jogo que também teve a cobertura do JP. Antes disso, teve Copa Paulista na tarde do sábado.

Até lá!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário