Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

América goleia o Juventus na Rua Javari pelo sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Seguindo na rota de partidas desde sexta-feira na minha primeira visita à capital sendo morador do litoral, na tarde do domingo fui até o Estádio Conde Rodolfo Crespi para o duelo entre Juventus e América de São José do Rio Preto pelo Campeonato Paulista sub-17 valendo pela terceira rodada da segunda fase. Ambos fazem parte do Grupo 10 junto com São Paulo e José Bonifácio. Jogo com cheirinho de velhos confrontos dos estaduais dos anos 60 a 80.

Na primeira fase as duas equipes tiveram a mesma performance: 23 pontos ganhos. Enquanto os americanos foram terceiros do Grupo 2, os grenás ficaram em quarto no Grupo 7. Nessa fase o Diabo venceu de forma surpreendente o São Paulo na estreia e empatou com o José Bonifácio fora de casa. O Moleque Travesso derrotou o Tricolor do Vale na Javari e tomou uma sonora goleada de 5x1 do onze do Morumbi atuando em Cotia.


Clube Atlético Juventus (sub-17) - São Paulo/SP


América FC (sub-17) - São José do Rio Preto/SP


Capitães dos times e quarteto de arbitragem

Um público diminuto foi até a Rua Javari e o fato de ter sido realizado num horário incomum na categoria deixou o clima ainda mais legal. O que não foi legal, pelo menos para a torcida local, foi a forma com que a molecada grená entrou em campo. O América não tomou conhecimento do sonolento adversário e definiu seu triunfo em menos de meia hora. 

Sendo mais preciso, o alvirrubro levou 27 minutos para abrir uma confortável vantagem de 3x0 sem sofrer praticamente nenhum susto. O primeiro tento foi marcado por Gabriel aos nove, Matheus Nardin ampliou aos 21 e Thiago Henrique fez o terceiro aos 27. Para não dizer que os locais não chegaram perto da área visitantes, eles até chegaram e criaram um ou dois momentos agudos, o melhor deles no primeiro ataque. Só que ambas finalizações foram pela linha de fundo.

O Moleque Travesso tentou emplacar uma pressão no início do segundo tempo e até diminuiu o placar com Matheus Camargo aos sete. Só que dois minutos depois o camisa 9 Gustavo fez o quarto do América e freou qualquer chance de reação local. A peleja seguiu na boa, sem maiores momentos incríveis. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti pro Juventus; Thailor bateu bem e fechou o marcador.


O primeiro bom lance da peleja foi grená logo no começo, mas o camisa 9 chutou pra fora


Bola no fundo das redes no primeiro gol americano, marcado por Gabriel


O outro bom momento juventino no tempo inicial


Matheus Nardin saindo pra comemorar o segundo do América, aos 21 do primeiro tempo


Thiago Henrique tocando na saída do goleiro grená... era o terceiro gol do alvirrubro


Defensor local tentando se livrar da marcação


No fim, Thailor diminuiu o marcador e fez o segundo do onze paulistano

O placar de Juventus 2-4 América deixou o escrete interiorano na liderança da chave com sete pontos na virada do turno. O José Bonifácio, que derrotou o São Paulo, está em segundo com quatro. Os dois clubes da capital paulista estão com três pontos dividindo a lanterna. O Tricolor tem a faca e o queijo na mão para conquistar uma das vagas e parece que o Diabo será o outro classificado, pelo menos com o que mostrou até aqui.

Antes de voltar ao litoral emplaquei mais uma cobertura, no insólito horário de segunda-feira à tarde, também pela Javari, mas pelo Paulista sub-20.

Até lá!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário