Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A zebra São Caetano derrota o Santos no Paulista sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na tarde do domingo encerrei os trabalhos futebolísticos como morador da capital bandeirante indo até o ABC para ver de perto outro duelo do Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão. No Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano recebeu o Santos pela primeira jornada do returno do Grupo 4. Você viu aqui no JP outros dois cotejos dessa chave nessa mesma rodada: Portuguesa x Taboão da Serra no Canindé e Nacional x São Bernardo FC no Nicolau Alayon.

O Azulão fez uma campanha bem meia-bomba no primeiro turno, tendo vencido quatro jogos e perdido sete, inclusive acachapantes 6x2 contra o Peixe na estreia da competição. O alvinegro de Vila Belmiro, que sempre entra como um dos postulantes ao caneco, começou bem mas deu uma rateada nas últimas rodadas, somando seis triunfos, um empate e preocupantes quatro derrotas.


Associação Desportiva São Caetano (sub-20) - São Caetano do Sul/SP


Santos Futebol Clube (sub-20) - Santos/SP


Capitães dos times e trio de arbitragem

Mesmo atuando com apenas parte do elenco titular (a outra parte está na Espanha disputando o Torneio Internacional de Cofit) acreditava que o Peixe era favorito, tanto que fui acompanhar o ataque visitante no primeiro tempo. Os meninos da Vila foram bem, criando bons momentos e fazendo o goleiro local trabalhar bastante. Só que o Azulão também foi perigoso e deu trabalho para a zaga santista.

O futebol foi bom, porém o marcador não foi alterado. Quando a peleja chegou ao intervalo saí do gramado e fui até as sociais do Anacleto ver dali o tempo final. A partida melhorou demais, muito por conta da ótima atuação do ataque do São Caetano. A rapaziada retornou ao campo com a inspiração em dia e a zaga alvinegra sofreu muito até o apito final.

O primeiro gol o Azulão foi marcado aos 9 minutos num pênalti muito bem batido pelo camisa 10 Gustavo. Aos 24, Marlon ampliou com estilo fazendo um belo gol. O Santos até tentava assustar de alguma forma, só que não levava perigo. Os locais falharam pela primeira vez aos 37 e Lucas diminuiu o marcador. Cinco minutos depois, para recolocar ordem na casa, Ataliba fez o dele e sacramentou a ótima vitória do onze do ABC.


O camisa 3 santista Rhuan em boa chegada pela esquerda


No primeiro tempo, o ataque do Peixe foi bem e causou muita preocupação para a zaga local


Lucas Oliveira cobrando escanteio a favor do clube de Vila Belmiro


De pênalti, Gustavo abriu o marcador para o Azulão


A bola no fundo das redes e Marlon comemorando o segundo gol local


No fim, o São Caetano conquistou ótima vitória em cima do favorito Santos

O placar final de São Caetano 3-1 Santos, se não melhorou tanto assim a situação do Azulão na tábua de classificação, pelo menos vai dar uma enorme injeção de ânimo em busca de uma vaga na segunda fase. Vaga, aliás, que não está garantida ao Peixe. O Grupo 4 tem muito equilíbrio nas primeiras posições e mesmo tendo mantido a quarta colocação na chave, o alvinegro não pode bobear muito mais se não quiser ser eliminado.

Da minha parte esse foi o último post sendo morador da cidade de São Paulo. Na terça-feira pegarei a estrada rumo à cidade de Itanhaém e ali passarei a viver até segunda ordem. Não será fácil a mudança e a esperança é que volte à capital o quanto antes. Com isso as coberturas no JP darão uma diminuída... faz parte.

Até a próxima!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário