Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bernô derrota o Barcelona e se classifica na Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de colocar dois times novos na Lista na sexta e no sábado voltei pra casa pois tinha que bater cartão no Estádio Nicolau Alayon na manhã do domingo. Tudo para manter meu dever moral e cívico de acompanhar in loco o Barcelona paulistano no Campeonato Paulista da Segunda Divisão quando atua na capital. O adversário da vez foi o forte EC São Bernardo, até aqui voando sem turbulência na disputa do Grupo 3. Essa foi a 22ª partida seguida do Elefante como mandante que contou com a minha presença.


Barcelona Esportivo Capela Ltda. - São Paulo/SP


Esporte Clube São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP


Quarteto de arbitragem com o árbitro Thiago Lourenço de Mattos, os assistentes Vladimir Nunes da Silva e Enderson Emanoel da Silva, o quarto árbitro Givaldo Alves dos Santos e os capitães dos times

Vindo de sete jogos invicto e líder isolado da chave, o Bernô vem empolgando sua torcida. Além do que apresenta dentro de campo, uma das grandes vitórias conquistadas pelo clube na atual temporada foi o fato de que agora o pessoal pode trabalhar sossegado e treinar em São Bernardo do Campo. Parece pouco, mas quem conhece o que rolou nos últimos anos, com certeza vale a comemoração.

Já os paulistanos seguem sem vencer no certame e, com a derrota sofrida pro Itararé, na rodada anterior alcançou a marca de 16 jogos sem nenhuma vitória, se aproximando do jejum de 19 pelejas entre 2015 e 2016. A última vez que o clube saiu de campo vitorioso foi em 5 de junho de 2016 no 3x2 contra o CA Lemense. Nada indicava que essa sequência seria quebrada no domingo.

Quando o árbitro iniciou o confronto, não demorou para a expectativa se confirmar e o onze visitante não deu a menor chance ao Barcelona. Os locais se dedicaram bastante e seus atletas não desanimaram em nenhum momento. Só que a diferença técnica entre os dois é enorme e isso se refletiu de forma clara no gramado.


Victor Luiz avançando pela esquerda


Detalhe do primeiro gol da manhã, marcado por Felipinho


Raro momento em que o Barcelona chegou no campo de ataque


Bola passando perto da trave em grande defesa de Alexandre


Defensor do Elefante se mandando para o ataque

Felipinho abriu o marcador aos nove minutos completando cruzamento da esquerda. Ele mesmo foi responsável por mais finalizações que levaram muito perigo à meta defendida pelo goleiro Alexandre. O camisa 1 foi responsável direto pela partida chegar no intervalo somente com a vantagem mínima a favor do Bernô.

Sob um forte calor, o segundo tempo foi menos intenso, porém ainda com o São Bernardo melhor. Alan ampliou o marcador aos oito minutos e se os atacantes alvinegros tivessem mais inspirados, a vitória poderia ter sido com uma diferença de gols ainda mais elástica. No decorrer da peleja, o clima esquentou por conta de alguns lances mais duros dos dois lados.


Bola levantada na área local


Ataque do Barcelona no segundo tempo


Boa saída do goleiro do São Bernardo

No fim, o placar final de Barcelona 0-2 EC São Bernardo classificou de forma antecipada a equipe do ABC para a segunda fase. São 28 pontos conquistados em 33 possíveis, num aproveitamento de mais de 84%. O certame ainda está longe de terminar, mas por enquanto essa é a melhor performance da história profissional do Bernô. Fato que é um dos que lutará pelo acesso. Os paulistanos seguem na lanterna com cinco pontos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário