Procure no JP

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tudo igual entre Jabuca e Real Cubatense na Segundona

Texto e fotos: Emerson Ortunho


Buenas!

E começou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, certamente o melhor campeonato de São Paulo, mas que a cada ano vem piorando em qualidade e diminuindo em número de times. Fruto da política de elitização do futebol implantada nas últimas gestões da Federação Paulista de Futebol.

Bom, mas vamos lá! Para estrear bem minha participação nacional aqui no JP, fui até Santos no Estádio Espanha assistir o grande Jabaquara Atlético Clube e pra melhorar o evento, uma estreia no futebol profissional: O Real Cubatense de Santos, recém filiado a FPF, entraria em campo pela primeira vez em jogos oficiais. Lá encontrei o amigo Victor de Andrade, que me passou algumas informações sobre o Real.

A equipe é de Santos - só que tem seus donos radicados em Cubatão - e debutou com apenas dez jogadores, já que houve atraso na documentação de alguns atletas. Para minha surpresa uma grande torcida veio acompanhar o time visitante na Caneleira. Curiosamente o clube vai mandar os seus jogos no próprio estádio do Jabaquara. Falando da partida, vamos as fotos posadas das equipes:


Jabaquara Atlético Clube - Santos/SP


Atlético Real Cubatense - Santos/SP


Quarteto de arbitragem com o árbitro Saulo Samuel Felix, os assistentes Rodrigo Fondatto Rodrigues e Guilherme Holanda Lima e o quarto árbitro José Cláudio da Silva

Depois das fotos fui para arquibancada rever alguns amigos e lá soube que o Estevan Mazzuia estava enroscado nas grandes filas que se formaram para entrar na Caneleira (pasmem, é verdade!). Tão logo ele entrou, veio acompanhar a partida comigo.

E o jogo, hein? Muito fraco tecnicamente, mas com o Real Cubatense, mesmo com dez, se mostrando mais organizado em campo e criando as melhores chances do primeiro tempo. Tanto que abriu o marcador com Jefferson, fazendo justiça com o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time local resolveu procurar mais o jogo e através de Carlos Eduardo conseguiu empatar a partida. Depois disso, foi aquele joguinho de um time desorganizado de um lado e outro fazendo cera do outro. O Real Cubatense ainda teve um jogador expulso nessa etapa, mas mesmo assim o Jabaquara pouco fez de concreto. Só vale ressaltar um pênalti não marcado pelo árbitro no final da partida a favor do Leão da Caneleira. E foi isso, no fim, Jabaquara 1-1 Real Cubatense ficou de bom tamanho.


Goleiro do Real Cubatense fazendo defesa


Detalhe do gol do Jabaquara aos 14 do segundo tempo


Investida jabaquarense pela direita


Cubatense atacando no tempo final


Boa cobrança de falta a favor do Leão da Caneleira

No resumo foi tudo ótimo, rever a segundona, os amigos e o incansável Jabuca, que começa mais um ano com tudo para continuar na fila. Já o Real Cubatense parece que vem com aquele ímpeto de estreante, mas até onde vai, só o tempo dirá.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário