Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

No ritmo da torcida, Paulista vai para a terceira fase da Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


A partida de fundo da rodada dupla realizada no Estádio Jaime Cintra na última terça-feira reuniu Paulista de JundiaíAtlético Goianiense, time que dificilmente aparece nas nossas páginas. Vindo com 100% de aproveitamento, o Galo queria fazer valer o fator casa pra se garantir na terceira fase.

Antes de falar do que rolou no gramado, vale lembrar que a classificação do Dragão marcou a primeira vez que a equipe passou de fase na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sete oportunidades anteriores o time sempre foi eliminado na fase inicial. Um feito que merece ser comemorado pela torcida rubro-negra.


Paulista Futebol Clube (sub-20) - Jundiaí/SP


Atlético Clube Goianiense (sub-20) - Goiânia/GO


Capitães e quarteto de arbitragem

Já sem o sol forte, a peleja teve mais qualidade do que a preliminar. O Paulista tomou as rédeas e foi mais perigoso do que seu rival. O Atlético levava perigo nos contra-ataques e conseguia se defender com sucesso na maior parte do tempo. Quando não conseguiu, os locais chegaram perto de abrir o marcador em dois momentos.

No tempo final a coisa melhorou e o Paulista foi de vez pra cima dos goianos. A equipe ficou quase o tempo todo com a bola nos pés e levou enorme perigo à meta defendida por Lucas. A cada minuto que passava, ficava clara a ideia do Atlético em segurar o empate e levar a decisão pros pênaltis.

A insistência foi enorme e, empurrados pela torcida que compareceu ao Jaime Cintra em grande número, o Paulista ocupou o campo de defesa goiano. A pressão deu resultado aos 37 minutos com o gol de Gabriel Molter. Ele completou um cruzamento da esquerda e colocou a pelota no ângulo esquerdo do goleiro atleticano.


Defensor atleticano cortando ataque local


Rápida chegada do Paulista pelo lado esquerdo do campo


Atacante do Galo é mais rápido e faz o drible em cima do marcador


Jogador do Dragão tentando iniciar jogada


Boa investida do Paulista pela direita


Comemoração de atletas e torcida do onze jundiaiense com o gol de Gabriel Molter

O Dragão até que tentou surpreender no tempo restante, sem sucesso. O Galo se segurou bem e se classificou para a terceira fase. O resultado final de Paulista 1-0 Atlético/GO garantiu a melhor performance do clube na competição desde 2012. O adversário da nova etapa é o Red Bull, lembrando que os dois já jogaram na fase inicial com vitória tricolor pela contagem mínima.

Da minha parte, voltei para São Paulo de boa já pensando na rodada de quarta-feira. Teve time novo na pauta e dois jogos muito bons na cidade de Diadema.

Até lá!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário