Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de julho de 2016

VOCEM sai na frente na nova fase da Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


No último final de semana começou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, para muitos, o começo "real" do certame. Eu fui até o Estádio Antônio Soares de Oliveira para acompanhar o encontro entre Guarulhos e o genial VOCEM de Assis, esse voltando a se apresentar na Grande São Paulo depois de quinze anos.

Na primeira fase da Segundona o onze assisense terminou na vice-liderança do Grupo 1, atrás apenas do Grêmio Prudente no saldo de gols. Aliás, os dois times foram os donos das duas melhores campanhas contando as quatro chaves. O Guarulhos foi o terceiro do Grupo 4, atrás de Portuguesa Santista e Mauaense.


Associação Desportiva Guarulhos - Guarulhos/SP


VOCEM - Assis/SP


O quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Flávio Roberto Ribeiro, pelos assistentes Eduardo Vequi Marciano e Enderson Emanoel da Silva e o quarto árbitro Thiago Lourenço de Mattos posam para o JP junto com os capitães dos times

Apesar de um bizarro problema com ingressos, um público razoável marcou presença no campo rubro-negro confiante numa vitória local. O jogo começou bom, só que aos quinze minutos o goleiro do Guarulhos cometeu um erro terrível e o VOCEM fez o primeiro. Henrique bateu falta da intermediária e no meio do caminho Júlio resvalou na pelota. O camisa 1 deixou a bola passar entre seus braços e ela morreu no fundo das redes.

Aos 32, mais uma colaboração de arqueiro, agora do time de Assis. Felipinho recebeu na intermediária, driblou e chutou cheio de estilo. Tudo bem, a bola fez um efeito incrível, porém Stivi foi meio mole no lance e quando percebeu já era tarde. O 1x1 era merecido pelo futebol apresentado.


Troca de passes na esquerda do ataque guarulhense


Zagueiro do VOCEM protegendo a pelota


Foi pênalti ou não? Com razão, o árbitro nada marcou

No tempo final os locais foram muito melhores e o VOCEM apenas se defendeu. Mas quem acabou fazendo o segundo foi justamente o onze bordô e branco. Numa falta pela esquerda a bola foi levantada na área, Eron cruzou, Lucas deu rebote e o zagueiro Alan apareceu para encher o pé e colocar os visitantes em vantagem novamente.

O time da casa não se intimidou com a desvantagem e manteve o mesmo ritmo. O que complicou foi a crônica falta de inspiração guarulhense no setor de ataque. Não adiantou criar uma série de chances, pois elas foram todas desperdiçadas, uma a uma, até o apito final. Uma pena.


Detalhe da cabeçada que originou o segundo gol do VOCEM


Zaga visitante cortando cruzamento feito dentro da área


Detalhe do ingresso vendido em Guarulhos. Não sei dizer o que é mais absurdo nesse comprovante, os times, o campeonato ou a data que ainda não aconteceu. Surreal é pouco

O placar final de Guarulhos 1-2 VOCEM já acende o alerta amarelo pelos lados do Índio. Num grupo que também conta com Osasco FC e Internacional de Bebedouro, agora virou obrigação, além de vencer os dois jogos restantes dentro de casa, triunfar pelo menos uma vez longe dos seus domínios. Não será nada fácil.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário