Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Barcelona se despede da Rua Javari com revés contra o Diadema

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após uma rodada aonde sofreu a maior goleada de sua história, o Barcelona voltou a campo na tarde do último domingo para fazer sua derradeira apresentação no Estádio Conde Rodolfo Crespi na edição 2016 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O adversário da vez foi o bom time do CA Diadema, esse já garantido na segunda fase.

Você viu aqui no Jogos Perdidos que o Elefante foi derrotado pelo Palmeirinha na Javari há duas semanas. O jogo seguinte foi contra o CATS fora de casa, e numa tarde bastante estranha - pena que não posso contar o que sei por aqui - sofreu seu 7x1 particular. A ideia contra o CAD era aliviar um pouco a barra e tentar apagar pelo menos de leve a impressão negativa deixada.


Barcelona Esportivo Capela Ltda. - São Paulo/SP


Clube Atlético Diadema - Diadema/SP

Pena que na prática isso não esteve nem próximo de acontecer. Fazendo uma campanha ótima dentro e fora de casa o Diadema foi melhor durante todo o tempo, mas nos primeiros 45 minutos não conseguiu vencer a boa marcação do setor defensivo local. A rapaziada do Barcelona conseguiu igualar as ações e a peleja ficou em 0x0.

Todo o bom trabalho da zaga paulistana foi por água abaixo no início do segundo tempo com os gols de Soares aos três e Diogo aos quatro minutos. O Elefante não teve forças para reagir e o que valeu de verdade durante o restante da peleja foi a conversa com a dupla Orlando/Mílton. O papo, claro, teve como tema a rica história que os dois escreveram nos gramados do estado nos anos 80 e 90.


Defesa do Barcelona afastando o perigo como dava


Jogador do CAD enfrentando a massa de jogadores do time paulistano


Lançamento rápido entre os zagueiros locais


Jogadores do Elefante se preparando para cobrança de falta


Bom ataque local no final da peleja

Dentro de campo, o árbitro Rodrigo Santos encerrou os trabalhos com o placar de Barcelona 0-2 CA Diadema. Apesar dos pesares, jogar como mandante não foi tão ruim para o onze paulistano em 2016. Foram sete jogos no total com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Fora que a equipe quebrou o tabu de nove anos sem vencer "em casa". Se compararmos com o mísero ponto conquistado em 27 disputados em 2015 essa foi uma performance anos-luz melhor.

Agora, legal mesmo é poder ter visto todos os 16 compromissos do clube da Zona Sul no biênio 2015/2016. Só o Blog do Fernando Jogos Perdidos registrou todas essas partidas para a história e por mais que possam achar que não, isso não é pouco.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. sr. fernansdmdfo voces nao estapo fazendo segunda divisoa 2016 jogo portugyesa santista e tanabi portuguesa santista e tupa jabaqauara e xv de jau, jogo do vocem de assis santacvruzense.oirqye vices esrtao desatuakuzados e copa paylista tambem nao estao fazendo. o saite esta co mm problemas. espero resposta urgente. dia 18 de agsoto de 2106.

    ResponderExcluir