Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de março de 2016

Paulista A3: São Carlos derrota o GEO e fica perto da vaga


Na base do sufoco e da correria, o Projeto 40 chegou aos 3/4 de sua conclusão na quente manhã do sábado no Estádio José Liberatti. O irregular Grêmio Osasco, número 29 na lista, recebeu o bom time do São Carlos, trigésimo clube a fazer parte do projeto, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O onze sãocarlense tinha 28 pontos antes dessa rodada e ocupava a terceira posição. Faltando cinco partidas para o final da primeira fase podemos dizer que só uma catástrofe tira a Águia da próxima etapa da competição. Já o GEO está vacilando muito e apesar de ter terminado a 14ª rodada na oitava posição, o fraco futebol apresentado nas últimas partidas - derrotas para São José fora e Sertãozinho em casa - deixa dúvidas se a classificação virá.

Pela primeira vez no ano não teremos as fotos posadas das equipes, cortesia de um atraso surreal na carona prometida pelo $eu Natal. Por conta desse vacilo, cheguei no Liberatti no mesmo momento em que o árbitro trilou seu apito pela primeira vez. Menos mal que consegui a foto dos visitantes na volta para o intervalo. A do GEO eu faço em outra data.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Falando em GEO, os donos da casa começaram o jogo mais dispostos e criando boas oportunidades. O goleiro Tom não quis dar sopa pro azar e fez ótimas defesas, impedindo a abertura do marcador a favor dos osasquenses. Aos poucos o São Carlos foi se soltando e não demorou para que a maior categoria dos seus atletas aparecesse.

Aos 26 minutos a Águia armou um belo contra-ataque com Salatiel pela direita. Ele avançou pelo campo de defesa e cruzou para a área. Alef apareceu sem marcação para abrir o marcador. Aos 35 a equipe fez o segundo com Mário Augusto aproveitando sobra dentro da área.

O Grêmio ainda tentou diminuir no primeiro tempo e teve uma chance de ouro em cobrança de falta que tirou tinta da trave. Como a bola não estufou as redes, a peleja foi para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes por 2x0. O calor estava intenso e então desisti de ficar no campo para o tempo final. Fui para as cabines e fiquei ali junto com o amigo taxista, mais animado com seu celular do que com o que acontecia ao seu redor.


Quatro jogadores do GEO marcando um único atleta do São Carlos. A defesa local funcionou em metade do tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Bola passeando dentro da área local. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta que levou muito perigo à meta defendida pelo goleiro Tom. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do segundo gol sãocarlense, marcando por Mário Augusto. Foto: Fernando Martinez.

O panorama nos 45 minutos finais mudou e o Grêmio Osasco atuou muito melhor. Os locais passaram a maior parte do tempo ocupando o setor defensivo visitante. Foram vários os lances de perigo, porém o problema foi um só: as finalizações. Os atacantes pecavam demais nas conclusões.

A insistência meio na base do "bumba meu boi" deu resultado aos 27 minutos, quando Mateus diminuiu o marcador meio sem querer, pois ele quis cruzar na área e a bola entrou direto no gol. Os vinte minutos restantes foram de pressão pura, só que no fim a reação ficou somente no tento do camisa 9.


O setor defensivo visitante trabalhou muito no segundo tempo: só deu Grêmio Osasco. Foto: Fernando Martinez.


Raro ataque do São Carlos em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez.


Uma das várias chances de gol desperdiçadas pelo onze local no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo: Grêmio Osasco 1-2 São Carlos. O triunfo colocou a Águia na segunda colocação com 31 pontos, um atrás do líder Atibaia. Posso cravar que eles já estão garantidos na segunda fase dessa A3. O GEO vacilou, saiu do G8 e agora vai precisar lutar demais nos quatro últimos compromissos para ainda pensar em ficar entre os oito melhores.

O calor estava forte mas não esmoreci. Emendei uma sessão de futebol na parte da tarde, dessa vez sem a presença do $eu Natal. Teve clássico na Rua Javari e mais um time "novo" na lista do Projeto 40.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário