Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de março de 2016

Azulão e Bragantino fazem bom jogo mas não saem do zero no ABC


No sábado passado chegou a hora de conferir de perto um dos principais confrontos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Fui até o Estádio Anacleto Campanella para ver o duelo entre o terceiro colocado São Caetano e o líder Bragantino, o 25º time a entrar na lista do Projeto 40, valendo pela 13ª rodada da fase inicial.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Bragantino - Bragança Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das duas equipes e trio de arbitragem composto pelo árbitro Douglas Marques das Flores, os assistentes Bruno Salgado Rizo e Rafael Tadeu de Souza e a quarta árbitra Fernanda dos Santos de Souza. Foto: Fernando Martinez.

A peleja prometia demais, já que as duas equipes vem fazendo campanhas ótimas nessa A2. O São Caetano perdeu a invencibilidade na rodada passada (derrota de 2x0 para o Mirassol) e queria voltar a vencer para roubar o primeiro posto do Braga. Já o alvinegro não pensa em outra coisa senão voltar agora para a A1 e com certeza podemos afirmar que é um dos grandes favoritos a isso. As sete vitórias nos doze jogos disputados estão aí para confirmar a afirmação.

Por conta da promoção das garrafas pet, o Anacleto recebeu um público de mais de 3.500 pessoas, algo que não vemos com tanta frequência por ali. E esse monte de gente acabou vendo um jogo de alto nível, muito estudado, mas muito bom. No primeiro tempo o onze local não chegou tanto no ataque e o Braga foi um pouquinho melhor.

Apesar disso o alvinegro não conseguiu vencer o o goleiro Renan Rocha, e nos poucos chutes que foram dados em direção ao gol, o arqueiro mostrou competência. O São Caetano jogou pensando mais em se defender e o tempo inicial terminou com o placar em branco.


Defensor do Bragantino protegendo a pelota. Foto: Fernando Martinez.



Dois ataques do Azulão pela direita. Fotos: Fernando Martinez.


Defesa segura do goleiro Felipe em investida local. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final a partida melhorou e os dois clubes chegaram bastante dentro da área adversária. O rápido ataque do Azulão comandado por Jô finalmente apareceu e deu trabalho para a zaga do Braga, só que a segurança do goleiro Felipe, aquele mesmo ex-Corinthians e ex-Flamengo, falou mais alto.

Nos últimos quinze minutos aconteceram as principais oportunidades, a melhor delas num chute de Alemão que acertou a trave do goleiro do ABC Paulista. Mesmo com a insistência das duas agremiações, o marcador lamentavelmente permaneceu virgem ao final dos 90 minutos. Era um jogo que merecia pelo menos um empate por 1x1 ou 2x2.


O segundo tempo foi melhor do que o primeiro, e o setor ofensivo do alvinegro criou boas chances. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Azulão tirando a pelota de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro Felipe saindo para cortar cruzamento. Foto: Fernando Martinez.

O São Caetano 0-0 Bragantino manteve o Azulão em terceiro e o Braga em primeiro na tábua de classificação faltando seis jogos para a primeira fase chegar ao seu final. Independente do resultado, é fato que os dois disputarão a fase decisiva da A2 com chances reais de acesso.

Continuei os trabalhos do final de semana no domingo, com uma pequena viagem na rota do Projeto 40. Chance de colocar mais duas equipes na listinha, agora da Série A3.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário