Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ramalhão vai bem e derrota o Votuporanguense de virada em SBC


A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 aconteceu na última quarta-feira, e mesmo passando um calor absurdo consegui me armar para uma jornada dupla no ABC. A missão começou com a minha volta ao Estádio Primeiro de Maio depois de dois anos com um jogo em campo neutro. O Santo André, ainda sem poder jogar na sua casa, recebeu o caçula CA Votuporanguense.

O Ramalhão estreou com o pé direito fazendo 4x0 contra o Rio Branco em Americana, e o CAV iniciou sua história na A2 empatando sem gols com o Marília em casa. Os dois nunca haviam jogado antes, mas vale lembrar que o onze do ABC enfrentou algumas vezes a falecida AA Votuporanguense, a última no longínquo ano de 1979.


EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Votuporanguense - Votuporanga/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto ao árbitro Luciano Monteiro dos Santos, os assistentes Édson Rodrigues dos Santos e Leandro Alves de Souza e o quarto árbitro Daniel Destro do Carmo. Foto: Fernando Martinez.

Quase que desisto de ir até São Bernardo do Campo por conta da alta temperatura, mas se realmente isso acontecesse, a missão do Projeto 40 se complicaria, já que o CAV não voltaria mais à Grande São Paulo, pelo menos na primeira fase. Sendo assim, não sobrou opção e o percurso de ida foi feito com o master combo ônibus-metrô-trem-trólebus em mais de duas horas e muito aperto sob a temperatura de 35 graus.

Com um sol pra cada um o jogo começou e o Santo André já mostrou a que veio. A equipe teve mais posse de bola e ocupou o setor defensivo do CAV desde o início. É, só que aos 14 minutos, no primeiro ataque do time visitante, o marcador foi inaugurado. bola foi cruzada da esquerda e Xaves apareceu entre os zagueiros e o goleiro local para colocar no fundo das redes.

Esse acabou sendo o maior momento do alvinegro no tempo inicial, pois o time andreense não se abateu e continuou jogando da mesma forma. A enorme insistência deu resultado aos 38 minutos com o gol de Róbson, após o camisa 11 receber grande passe do meia Branquinho. No último lance quase aconteceu a virada em grande jogada de Gilmar pela direita.


Ataque rápido do Santo André no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Rara chegada do CAV no campo de ataque no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Votuporanguense tentando sair com a bola sofrendo marcação do camisa 10 Branquinho. Foto: Fernando Martinez. 

No tempo final o sol deu uma leve trégua e eu consegui permanecer os 45 minutos numa abençoada sombra no ataque do Santo André. O relógio não tinha chegado nem ao primeiro minuto e os locais já chegaram novamente perto da virada, mas Marcelinho salvou o chute de Róbson em cima da linha.

O CAV teve apenas uma chance, com Alagoano aos oito minutos, e nada mais. O segundo tempo, assim como o primeiro, foi todo do Ramalhão, mas gol mesmo que é bom, nada. O sufoco foi enorme e a torcida sofreu bastante. A maior parte dos 470 pagantes só conseguiu soltar o grito preso na garganta aos 32 minutos. Branquinho recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Cairo, que nada pôde fazer.


Jogada andreense pela direita no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Atletas apostando corrida no gramado do Primeiro de Maio. Foto: Fernando Martinez.



Início da jogada do terceiro gol do Ramalhão e comemoração dos atletas andreenses. Fotos: Fernando Martinez.

Sem dar sopa pro azar, ele mesmo fez o terceiro três minutos depois e fechou a fatura. No fim, o Santo André 3-1 CA Votuporanguense deu o segundo triunfo para o time do ABC na competição, enquanto manteve o CAV sem vitórias. Só que com apenas duas rodadas realizadas, é claro que muita coisa ainda irá acontecer.

Não vacilei muito, e nem bem o jogo terminou já estava na correria para outra cidade do ABC. Na pauta, mais uma peleja da Série A2.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando quando vai por toso os jogos no saite. gostar que vioces informassem e fizessem jogo dainternaiconal delimeira , sao jose saojose doscampos, fernandoplois guaratingueta, osasco, itapirense, fioc grato e gostarioa de iuma resposta.

    ResponderExcluir