Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

São Bernardo vence e volta a ter chances de acesso na Segundona


Exatamente na terceira rodada do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o São Bernardo virou líder da sua chave depois de derrotar o CA Lemense atuando no interior. Foi o último bom momento do time no certame, pois depois disso a equipe somou apenas dois pontos em doze possíveis e se complicou demais na luta pelo acesso para a A3.

Para tentar afastar essa má fase e não colocar uma pá de cal no sonho da promoção, nada melhor do que enfrentar o lanterna do grupo, o próprio time de Leme, no Baetão. O alvi-azul era o adversário "ideal" muito por conta de já estar eliminado e de também não ter vencido nenhum compromisso nessa fase. Junto com o Assisense, o CAL é a maior decepção dessa fase.



São Bernardo e CA Lemense posados sob a enorme sombra da Boate Baetão. Mais uma vez fica a pergunta: quando a prefeitura vai finalmente arrumar o sistema de iluminação do estádio? Foto: Fernando Martinez.


Capitães do Bernô e do CAL junto ao trio de arbitragem com o árbitro Marcelo Prieto Alfieri e os assistentes Paulo de Souza Amaral e Rafael Cesar Fernandes. Foto: Fernando Martinez.

Mais uma vez o Bernô se apresentou para um pequeno e fiel público, todos fielmente esperando o primeiro triunfo em casa nessa etapa do certame. Quando a peleja começou, os donos da casa já mostraram o cartão de visita logo no primeiro minuto, num ataque pela esquerda que terminou com a bola caprichosamente batendo na trave em chute de Alan.

O Bernô não sofreu muitos sustos, porém não conseguia dar maiores trabalhos para o setor defensivo visitante. A pressão só deu resultado aos 28 minutos, quando Chuck foi derrubado dentro da área depois de grande jogada pela esquerda. Washington bateu firme e abriu o marcador para os locais.

Só que o CAL surpreendeu a todos e deixou tudo igual novamente aos 33. Em cobrança de falta pela lateral, a bola foi alçada na área, Juninho perdeu a primeira e Lano chutou firme sem marcação para empatar. O São Bernardo ficou meio grogue após sofrer esse tento e não conseguiu mais ataques relevantes no tempo inicial.


Goleiro do CAL saindo para cortar cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.


"Everybody was Kung Fu fighting" no gramado do Baetão. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Lemense trocando passes no campo de defesa. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, Washington abriu o placar no Baetão. Foto: Fernando Martinez.

Já no tempo final o alvinegro melhorou. No quinto minuto o time voltou a ficar em vantagem com o belo gol de Mateus. Ele completou de primeira um cruzamento da esquerda, sem chances para o arqueiro do Lemense. A partida estava controlada e o CAL não atacava, um filme idêntico ao fatídico confronto contra o Fernandópolis, aonde o time foi bem mas sofreu um gol no último minuto.

E por muito pouco não aconteceu a mesma coisa novamente. Na única vez que chegou perto da área com perigo, o CAL não empatou por milagre. Em investida pela esquerda, um dos atacantes visitantes chutou forte e cruzado. Por sorte, a bola passou do goleiro mas parou na trave. Sufoco!

Para o alívio do público pagante, na sequência do lance o Bernô conseguiu armar um precioso contra-ataque que terminou com o segundo gol do atacante Washington, o 15º dele na Segundona e o terceiro do alvinegro do ABC. Detalhe: o jogador tinha prometido dois gols ao amigo Luiz Fôlego (que ainda espera a volta dele ao Mauaense). Promessa é dívida!


Bola alçada na área visitante, ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Disputa no setor defensivo do CAL. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do alvi-azul no fim do jogo. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o São Bernardo 3-1 Lemense recolocou o Bernô na luta pelo acesso, e melhor, dependendo apenas de si para subir. O time precisa vencer os dois compromissos restantes para garantir lugar na A3 de 2016. O primeiro será uma daquelas partidas que com certeza gostaria de estar: duelo contra o Fernandópolis no Cláudio Rodante. Não será nada fácil e é fato que os atletas do onze bernardense precisam fazer o jogo das suas vidas caso queiram colocar seus nomes na história da gloriosa agremiação.

Voltei pra casa na boa na companhia da rapaziada ishperta mais uma vez presente no Baetão e decidi passar o sábado em casa desligado do mundo. Futebol de novo só no domingo em mais uma jornada no Brasileiro Feminino.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr.ç Fernando parabéns peolos jogos que vocês estão mostrando gostaria que vocês fizessem o jogo jabaquar e assisense de assis domingo dia 26 de outubro9 ulotima rodada da 2divisao 2015. gostaria de ver o uniforme do time de assisense. fico no aguardo de uma resposta urgentwe. um abraço sr fernNDO,

    ResponderExcluir