Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Brasileiro Feminino: ADECO vence o Kindermann e espanta o fantasma de 2014


No último dia 9 começou a terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino, mais uma vez contando com vinte participantes divididos em quatro chaves com cinco times cada. Não consegui acompanhar a rodada de estreia, mas no domingo fui até Osasco para a "reprise" de uma das semi-finais do ano passado: Centro Olímpico x Kindermann no Estádio José Liberatti.

Após ser eliminada pelas catarinenses em 2014 o ADECO desfez seu time adulto e manteve apenas as categorias de base. Todo o pessoal acabou indo para o Grêmio Osasco Audax para a disputa do estadual da categoria. A equipe chegou até a fase semi-final, mas como não tinha vaga no nacional, a saída foi emprestar todo mundo de volta para o onze paulistano, campeão do Brasileiro em 2013 e que já tinha vaga garantida.

Agraciado novamente com um cada vez mais raro dia nublado e frio, fui para Osasco na boa e sem nenhum percalço. O caminho da estação até o Rochdale foi feito de táxi numa caravana com todos os vários amigos que marcaram presença. Enquanto todos foram para as tribunas, eu fui para o campo de jogo.


AD Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Kindermann (feminino) - Caçador/SC. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o quarteto formado por Marcelo Prieto Alfieri, Regildenia de Holanda Moura, Marcia Bezerra Caetano e Renata Ruel de Brito. Foto: Fernando Martinez.

Lá eu vi uma peleja mais fácil do que imaginava a favor do time paulista. Atual campeão da Copa do Brasil Feminina, o Kindermann não conseguiu em nenhum momento atuar de forma convincente e não foi páreo para as aplicadas meninas locais. O Centro Olímpico fez bem o dever de casa e abriu o marcador logo aos 12 minutos com o gol de Gabi Nunes. Ela chutou forte da entrada da área e colocou a pelota no canto direito de Maike.

As locais tiveram outras oportunidades para marcar durante o tempo inicial, mas a rede só voltar a balançar no segundo tempo. Ingrid fez o segundo aos seis minutos e Byanca marcou o terceiro aos treze. Daí até o final o ADECO perdeu a oportunidade de fazer uma goleada ainda maior, pois o número de chances desperdiçadas foi alto.


Chute de Gabi Nunes e primeiro do Centro Olímpico na competição. Foto: Fernando Martinez.


Cabeçada perigosa no ataque local. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga catarinense. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Kindermann pela esquerda no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Boa oportunidade pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o time visitante na tentativa em diminuir o placar. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar de Centro Olímpico 3-0 Kindermann deixou o time do Sudeste na segunda colocação da chave após duas rodadas realizadas. As garotas caçadorenses ocupam a lanterna do Grupo depois de duas derrotas consecutivas. Com mais um revés, ficou complicada a chance de classificação. O líder por enquanto é o Flamengo, com dois triunfos e 100% de aproveitamento.

Até a próxima!

Fernando

4 comentários:

  1. sr. fernando gostaria que voces fizessem o jogo do jabaquara de santos e sao carlos nao sei se fizeram e ainda nqao tem nada no site, fizessem um jogo do gremio prudente que vai jogar dominogo em santos contrao tabao da serra e umjogo do assisesnse que vai jogar em santos co m o jabaquara e um jogo do olimpia que vem jogar em sao paulio. fico no agsardo de uma resposta toda ves que escrevo o sr. nao me respode. me responda so este comentario que fiz. umsa abraço e parabens peçlos jogos que voces estao fzendpo.

    ResponderExcluir
  2. sr fernando façaum jogo do gremio prudente e um jogo do assisensne e do sapo carlos que vem jogar em santos com jabaquara de santos e taboao daserra. fico no agaurdo de uma resposta. um abraço sr, fernando e parabvens.

    ResponderExcluir
  3. Já fizemos Jabaquara, São Carlos e Olímpia na primeira fase, anônimo. Fernando.

    ResponderExcluir
  4. sr fernamdo gostaria que voces fizessem um do asissesne de assis como jabaquara em santpose

    ResponderExcluir