Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Virada do líder São Bernardo em cima do Guarulhos


Na última sexta-feira teve líder em campo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O São Bernardo, primeiro colocado do Grupo 3 do certame, recebeu o Guarulhos na fria noite do ABC em busca de se isolar ainda mais na liderança da chave. Como sempre o cada vez mais escuro Baetão foi o palco do duelo.

Sem perder nos seis jogos realizados até então, o Bernô faz o melhor começo de estadual desde 1993 e buscava mais um triunfo diante do onze guarulhense, time que ainda não conseguiu deslanchar na disputa da Segundona 2015. Até aqui, o ADG venceu apenas uma vez - 4x1 no Mauaense - e está na parte de baixo da tábua de classificação.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem para o jogo: Kleber Canto dos Santos, Gustavo Rodrigues de Oliveira, Mauro André de Freitas e Carlos Eduardo Gomes. Foto: Fernando Martinez.

Dessa vez a ida até São Bernardo do Campo foi na boa e sem aperto, naquele esquema sempre aleatório dos trólebus da EMTU: um dia aceitável, outro dia péssimo. Cheguei na cancha com tempo suficiente para fazer uma boquinha e ir ao campo de jogo sem problemas. Conforme o horário do apito inicial se aproximava, o número de amigos presentes foi aumentando para a sessão de futebol.

Sessão aliás que foi bastante agradável, muito por conta do time local. Se não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo foi apenas por falta de pontaria, não de vontade. O ataque do alvinegro foi bem, mas pecou no toque final. O goleiro Vinícius, quando exigido, mostrou serviço.

O principal lance do tempo inicial porém foi fora de campo. Numa disputa de bola no setor ofensivo, Kifous, camisa 18 do Bernô, tomou um tranco, caiu no chão e bateu a cabeça de forma violenta no alambrado. A preocupação foi imediata, pois ele cortou a cabeça no momento do choque e o braço direito parecia estar quebrado.

Foram muitos minutos de atendimento no local antes do médico decidir que o atleta seria levado ao hospital. Como acontece sempre, a partida ficou paralisada até a volta da ambulância. Foram intermináveis 45 minutos para o reinício da partida. Nos dez minutos restantes do tempo inicial o Bernô foi ainda melhor mas não conseguiu abrir o placar.


Escanteio para o Bernô. Foto: Fernando Martinez.


Chegada alvinegra pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma bola alçada na área guarulhense. Foto: Fernando Martinez.


Pelota pipocando dentro da área do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Guarulhos foi mais organizado e conseguiu equilibrar a peleja. A boa atuação deu resultado, e aos 15 minutos Rodinei fez um golaço. Ele acertou um tirambaço de fora da área, colocando a pelota no canto direito do arqueiro Brenno. O gol poderia colocar o São Bernardo numa situação complicada.

É, poderia, mas o setor defensivo do time visitante deu uma forcinha para o onze local e dois minutos depois do gol, um pênalti foi marcado a favor do São Bernardo. Numa bola levantada na área, o zagueiro deixou pro goleiro e o goleiro deixou pro zagueiro. Nessa enorme indecisão, um dos atacantes do alvinegro se aproximou e acabou sendo derrubado no susto pelo camisa 1. Pênalti muito contestado, mas claríssimo.

Gabriel bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual. Com o empate o Bernô voltou a dominar a partida e aos 31 Washington, fazendo sua terceira apresentação desde sua volta ao clube, virou o marcador completando rebote de Vinícius na entrada da pequena área. Os guarulhenses pediram impedimento que não houve.

No restante do tempo os jogadores do Guarulhos ficaram nervosos demais, colocando a culpa da virada sofrida no trio de arbitragem, especialmente o assistente número 2. Talvez se estivessem com a cabeça no lugar o jogo poderia ter outro resultado. Antes da peleja acabar, Washington ainda teve um gol anulado por impedimento.


Lance que originou o pênalti a favor do São Bernardo. Foto: Fernando Martinez.


Gol de Gabriel deixando tudo igual no marcador. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo na direita do ataque. Foto: Fernando Martinez.


Início da jogada do segundo gol. Foto: Fernando Martinez.


Washington saindo para comemorar seu gol. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de São Bernardo 2-1 Guarulhos manteve a ótima invencibilidade do alvinegro, agora em sete pelejas, e também a liderança, agora com 17 pontos. Na próxima rodada teremos um jogo sensacional entre o onze bernardense e a briosa. Já o ADG estacionou nos seis pontos, cinco atrás do USAC, o último do G4, na sétima colocação.

Como a peleja ficou paralisada por mais de 45 minutos, o retorno para casa ficou comprometido. Não tivemos como voltar via Terminal Jabaquara, então todo mundo fez o "Plano B" indo por Santo André e depois pelos trilhos da CPTM. No fim, cheguei em menos tempo do que o de costume no QG do Bom Retiro.

No sábado dei uma pausa no futebol e cumpri alguns compromissos pessoais inadiáveis. Já no domingo teve mais uma apresentação do Barcelona no meu jogo 2500 em todos os tempos.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário