Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vitória do Red Bull em Guarulhos na estreia do JP no Paulista sub20

Fala, pessoal!

Para aplacar aquela famosa deprê que acontece em todo final de férias, armei uma rodada completa na sexta, sábado e domingo passados para esfriar a mente. Comecei a jornada fazendo a minha estreia no Campeonato Paulista sub20 da 1ª divisão em 2015 indo até a cidade de Guarulhos. O invicto Flamengo recebeu o também invicto Red Bull em peleja do Grupo 3.

Pode soar estranho para os menos avisados, mas esse duelo está se tornando tradicional no estadual de juniores nessa década. As duas equipes caem na mesma chave desde 2011, e até o ano passado foram realizados oito confrontos entre eles. O Corvo venceu quatro, aconteceram três empates, a o Red Bull triunfou em apenas um.

Falando do estadual desse ano, a primeira fase é fantasticamente gigantesca depois de muito tempo. Os 48 times estão divididos em quatro chaves com doze equipes cada, e as quatro primeiras se classificam para a segunda fase. Serão 22 rodadas realizadas, a última delas no dia três de outubro. Para quem gosta curtir intensamente o certame, isso é sensacional.


AA Flamengo (sub20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Red Bull FEL (sub20) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

O Grupo 3 também conta com Atibaia, Palmeiras, Portuguesa, Nacional, Taubaté, Bragantino, Guaratinguetá, São José dos Campos FC, Corinthians e São José. O começo de campanha flamenguista foi animador. O time conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas, uma delas contra o Corinthians, atual campeão da categoria. O Red Bull empatou uma partida, também contra o time de Parque São Jorge, e venceu outra.

A expectativa era a melhor possível, mas o primeiro tempo no Estádio Antônio Soares de Oliveira foi muito fraco. Poucas jogadas de ataque foram concretizadas e a peleja seguiu quase sem emoções. Foi difícil me manter acordado nos 45 minutos.

No segundo tempo fui para as cabines de imprensa e, junto com o amigo Rodrigo Colucci, vi um jogo bem mais animado. O Red Bull abriu o placar aos nove minutos num golaço de Judson. O camisa 7 avançou pela esquerda e chutou colocado muito de longe para colocar a pelota no ângulo esquerdo do arqueiro rubro-negro.

O Fla não mostrava o futebol das rodadas iniciais e sofreu pressão do Toro Loko. O time da casa só acordou depois dos trinta minutos. Aos 32, Josemar, camisa 14 do Red Bull foi expulso. Com um a mais, os locais passaram a chegar com ainda mais perigo. Só que Carlos Miguel, primeiro atleta do time campineiro a ser convocado para uma seleção brasileira (pela sub17 em 2012), fechou o gol.

Aos 40 o Red Bull teve outro jogador expulso - Bruno - e a pressão do onze guarulhense ficou ainda maior. O gol teimava em não sair e então aos 49 aconteceu a maior chance da partida quando um dos atacantes flamenguistas foi derrubado dentro da área. Carlos Miguel se tornou o homem do jogo ao fazer a defesa no canto esquerdo.


Red Bull saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada dentro da área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Bom ataque do Red Bull no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Defensor rubro-negro se esticando todo para tentar cortar o cruzamento. Foto: Fernando Martinez.


No fim do jogo, o time da casa se lançou ao ataque em busca do empate. Foto: Fernando Martinez.


Carlos Miguel defendendo o pênalti e garantindo os três pontos para o onze campineiro. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o Flamengo 0-1 Red Bull pulverizou a invencibilidade rubro-negra na competição e derrubou o Corvo para a quinta colocação da chave. Os campineiros subiram para o terceiro lugar, agora com sete pontos ganhos. Detalhe: o campeão Corinthians é o vice-lanterna do Grupo 3 com apenas um mísero ponto conquistado.

Esse foi apenas o primeiro jogo com cobertura do JP no final de semana. No sábado teve a volta do sub20 numa rodada dupla lusitana.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando gostariade saqber se voces vao por as fotos do jogo baarcelona capela e desportivo brasil com as fotos nos jogos perdidos qe tevwe domingo dia 24 5 20-15. fixco no aguardfo de uma resosta urgernte efaze r o do barcelona e olimpias domingo e da portuguesa santista. dia 28 de maio de 2105.um abraço st fernando.5

    ResponderExcluir