Procure no nosso arquivo

terça-feira, 3 de março de 2015

São Caetano goleia o Monte Azul e volta à liderança da A2

Fala pessoal!

Esse final de semana que passou foi bem light em relação a jogos com nossa presença. A cobertura do JP foi composta por um jogo no sábado e outro no domingo, num ritmo bem tranquilo e sem correria. No sábado fui ver um dos maiores destaques do Campeonato Paulista da Série A2 pela terceira vez no ano.

O São Caetano, ainda invicto em seis partidas disputadas até então, recebeu o sempre genial Monte Azul, esse o time número #15 do "Projeto 40", no Estádio Anacleto Campanella tentando voltar à liderança do certame. Para isso a equipe precisava vencer e a Ferroviária perder para o Batatais.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Monte Azul - Monte Azul Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que aconteceu na rodada anterior, dessa vez a peleja foi disputada debaixo de chuva e sob uma temperatura simplesmente sensacional, algo que nem se compara com o fortíssimo calor que passei no começo do ano. Fui sozinho na buena até o ABC e lá encontrei a dupla $eu Natal e Ricardo Espina.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Júnior César Lossávaro, os assistentes Márcia Bezerra Caetano e Gilberto Romachelli e o quarto árbitro Leonardo Vinicius Pereira. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei dentro de campo para o primeiro tempo e vi o time da casa não dar o menor espaço para os visitantes. O Monte Azul, com apenas uma vitória conquistada na competição, não conseguiu em nenhum momento levar perigo ao gol defendido por Saulo.


João Guilherme cortando cruzamento na sua área. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do São Caetano passando pelo marcador. Foto: Fernando Martinez.

O time do ABC criou várias chances para abrir o marcador, mas apenas aos 19 minutos o primeiro tento aconteceu. Diogo Acosta recebeu bom passe pela esquerda, driblou espetacularmente um zagueiro e chutou com estilo no canto de João Guilherme.


Ataque aéreo do time do ABC. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Monte Azul fazendo o corte. Foto: Fernando Martinez.

Cinco minutos depois aconteceu o segundo. Num escanteio curto (um verdadeiro milagre) novamente pela esquerda, a bola sobrou para o camisa 8 Neto chutar duas vezes e marcar o seu. A forte chuva que caiu a partir dali não intimidou o São Caetano, mas o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.


Bola alçada na área do Monte Azul. Segundos depois dessa foto, o time da casa faria o segundo. Foto: Fernando Martinez.


Wesley, um dos destaques do São Caetano, atacando pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Graças ao temporal desisti de ficar em campo e fui para a parte coberta do Anacleto ver dali os 45 minutos finais. Aos 13 minutos Diogo Acosta avançou pelo campo de defesa do Monte Azul e, aproveitando uma bola rebatida pela zaga, ficou livre para, completamente livre de marcação, ter todo o gol à sua disposição para fazer o terceiro.


Diogo Acosta, a bola e todo o gol à sua disposição para a marcação do terceiro gol do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

Aos 15 o time visitante conseguiu fazer seu primeiro (e único) ataque perigoso em todo o jogo. A bola acabou nos pés de Deco, que cortou o zagueiro e chutou para o gol sem chances para Saulo. Nos minutos seguintes os locais não diminuíram o ritmo e por pouco não ampliaram ainda mais a vantagem.


Debaixo de forte chuva, mais uma defesa do arqueiro visitante. Foto: Fernando Martinez.

No 38º minuto a defesa do Azulão da Princesinha da Colina vacilou na saída de bola e foi envolvida por uma blitz ofensiva local. A bola foi roubada e tocada para o camisa 9 Diogo Acosta. Ele chutou forte para fechar a fatura e marcar pela terceira vez na chuvosa tarde.


Ataque local pela direita no fim da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo: São Caetano 4-1 Monte Azul. O triunfo colocou o Azulão novamente na liderança da Série A2 pois a Ferroviária foi derrotada pelo Batatais. Agora a equipe do ABC tem 17 pontos e segue firme e forte tentando voltar para a Série A1 depois de dois anos. Já o Monte Azul está em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Na saída do estádio o amigo Espina continuou sua saga de achar ingressos para sua coleção e o intrépido $eu Natal achou um micro-ondas jogado na frente de uma das bilheterias do local. Gente coisa é outra fina. Dali segui para casa com direito a um pit stop gastronômico na Vila Prudente.

Falando em ZL, no domingo cedo a pedida foi ver mais uma peleja em campo neutro na "casa do futebol paulista" em 2015, Rua Javari.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando gostaria que vocês mostrassem os seguintes clubes da a2 e da3 internacionqal de limeira que joga amnah aqui em Barueri, osaco, velo clube de rio clraro, atlético Sorocaba, são jose, são jose dos campos, são caetano, tupa qe vem jogar aqui na rua javari com cotia, ferroviaria, fico no aguardo que vocês mostrem também a matonense, fico no aguardo de uma resposta a matonense vem jogar com o nacional da cpital, dia 10 de nmarço de 2015 um abraço sr. Fernando gostaria de saber se vocês vao passar a 2 divisão 20-15 tambem

    ResponderExcluir