Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de março de 2015

Na base do sufoco, Flamengo derrota a Francana na A3

Fala pessoal!

Nesse meio de semana fui de novo até a cidade de Guarulhos para a segunda cobertura seguida do JP no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Tentando se recuperar da derrota do domingo, o Flamengo recebeu a lanterna Francana, o 20º time a fazer parte do "Projeto 40", querendo vencer depois de três pelejas e espantar a zica em grande estilo.


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Antes de falar da jornada em si, preciso mencionar a trágica campanha da genial Francana. A Veterana vem fazendo nada menos do que sua pior campanha em todos os tempos no estadual. A centenária equipe, gloriosa campeã da Intermediária em 1977 e com uma vasta história do futebol paulista, quase desistiu do certame e está prestes a ser rebaixada para a quarta divisão pela primeira vez.

Nas nove partidas realizadas até então, a equipe empatou duas e perdeu as outras sete. Essa pífia performance é apenas o reflexo de uma sucessão de incontáveis erros que vem de longe. Se o time não conseguir um milagre, seguirá o triste exemplo de XV de Jaú, Noroeste, América, entre outros.


AA Francana - Franca/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o árbitro Emiliano Alves Costa, os assistentes Wellington Bragantim Caetano e Marco Antonio Ianez e o quarto árbitro Hércules Ribeiro Paulino. Foto: Fernando Martinez.

Para ver esse jogo, o nono entre os dois no histórico das divisões de acesso, fui até Guarulhos com o amigo Victor. Contando com a inesperada rapidez dos coletivos que saem do Metrô Armênia chegamos nas proximidades do campo do Flamengo super rápido. Como faltava quase uma hora para o apito inicial, deu tempo de fazer aquele sempre saudável almoço natural.

Devidamente credenciado fiz as fotos oficiais e escolhi por motivos óbvios acompanhar o ataque flamenguista, imaginando que o time teria mais chances que o onze visitante. O que eu e mais ninguém esperava era que a Francana fizesse uma apresentação ótima e com muita força ofensiva.


Um dos vários ataques da Francana no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o Corvo. Foto: Fernando Martinez.

Encurralado no seu campo de defesa, sem meio-campo e com os atacantes pouco inspirados, o Fla não viu a cor da bola na maior parte do tempo. A Veterana criou muitas chances para abrir o placar. Rolou bola na trave, chutes desperdiçados dentro da área e três grandes defesa do goleiro Alonso.


Grande oportunidade do time visitante desperdiçada no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro da Veterana mostrando sem querer as travas da chuteira para seu goleiro. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro chute do Flamengo aconteceu somente aos 42 minutos e teve defesa tranquila de Pedro. No último lance antes do intervalo, no melhor esquema "quem não faz, toma", o rubro-negro abriu o marcador. Bryan fez grande jogada pela direita e chutou no ângulo direito do arqueiro visitante. Um golaço.


Bryan atacando pela direita, segundos antes de abrir o marcador. Foto: Fernando Martinez.

Pensei que a Francana sentiria a desvantagem no placar e voltaria para o segundo tempo mais desanimada, mas me enganei redondamente. A equipe manteve a pegada e continuou ocupando o setor defensivo do Corvo. Alonso continuou mostrando serviço, principalmente em dois chutes de longe muito perigosos.


Jogada pela esquerda do ataque rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.

O Fla não conseguia assustar, e na única vez que o time chegou com perigo durante o tempo regulamentar o atacante Billy perdeu um gol que até eu, contando minha forma física atual, faria sem problemas. Bryan avançou pela direita e tocou para o meio da área. Sem marcação e com o gol completamente livre, ele se atrapalhou com a bola e desperdiçou a maior chance flamenguista na peleja.


Início de ofensiva local no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro guarulhense protegendo a pelota. Foto: Fernando Martinez.

Os visitantes continuaram buscando a igualdade até que sofreram o injusto golpe final aos 48 minutos. O rubro-negro conseguiu encaixar seu primeiro contra-ataque na peleja e a pelota sobrou para Billy se redimir e marcar seu terceiro gol na Série A3. Final de jogo, Flamengo 2-0 Francana.

Com a vitória o time guarulhense subiu para a nona posição somando agora quinze pontos. A Veterana se afunda ainda mais na zona de rebaixamento com os mesmos dois pontos e ainda sem nenhuma vitória nas dez partidas que disputou. Realmente parece que não há nenhuma luz no fim do túnel para a gloriosa agremiação.

Até a próxima!

Fernando

3 comentários:

  1. sr. fernando oarabens pelos jogoda serie a 2 e a3 2015 gostaria que voces fizessems os seguintes clubes internacional de limeira, osasco, tupa, ferroviaria, atletico sorocaba, sao jose. sao jose dos campos, baqrbarense , rio branco de americana, sao caetano, agua santa diadema, fico no aguardo que voces passem estes jogos. uma braço dia 14 de março 2105.

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando gostaria que voces fizessem jogos da internacional de limeira, tupa, osasco, ferroviara atletico sorocaba, o tupa vem jogar em sao paulo com ctotia, e osasco, a internacionakl de limeira vem jogar na rua javari com juventusfizxessem um jogo do comercial qeuvem jgar emsanto andre, um do atletico sorocaba que vwem jogar em sao paulo, fico no aguarod e se voces vao mostrar a 2 divisai 2015, fico no aguardo. urgente um abraço voces fizeram cotia e tupa dominmgo e santo adre e rio branco sabaodo, mostrar oriovbranco der americana.3
    ti

    ResponderExcluir
  3. gostarim asr. fernando que voces mostrasem um jogo da internaiconal e limeiras, osasco, que vai jogoar com tupa e tupa, comercvil, riobrnaco de ameirica atletico sorocaba, sqo jose, catanduvense, voces fizeram santo adre e rio branco e cotia e tuoppa. mosdtrar o rio brnaco de americana, e gostaria desaver se voces vao passar a 2 divisao 2015. dfico no aguardo urgente.iu abraço.

    ResponderExcluir