Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de março de 2015

Cotia faz a trinca e sai da zona de rebaixamento na A3

Fala povo!

No domingo cedo a "casa do futebol paulista", o Estádio Conde Rodolfo Crespi, recebeu mais uma peleja válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. O Cotia FC, seguindo com sua sina de jogar sempre fora de casa, recebeu o recém-promovido Barretos em busca da terceira vitória seguida no certame. Vale registrar que os dois se tornaram os times #16 e #17 no meu "Projeto 40".


Cotia FC - Cotia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barretos EC - Barretos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto por Paulo Alessandro Teodoro, Alexandre Basilio Vasconcellos e Cosme Tavares dos Santos junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Depois de começar a A3 com cinco derrotas seguidas e segurando a lanterna por um bom tempo, o time cotiano ganhou dois jogos difíceis e teve uma grande injeção de ânimo. Já o Barretos queria ao menos manter a invencibilidade fora de casa. Em quatro jogos disputados até então, a equipe tinha vencido dois e empatado os outros dois longe do Fortaleza.

É, mas esse confronto em campo neutro não foi a oitava maravilha do mundo. Com a companhia preciosa das canções de sucesso do meu iPod, vi o Cotia tentar impor alguma pressão por atuar "em casa", mas as melhores chances foram todas do time visitante. O maior nome do tempo inicial foi o goleiro local Mateus.


Cotia iniciando ofensiva pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga "local". Foto: Fernando Martinez.

O camisa 1 cotiano fez quatro defesas ótimas em lances claros de gol do Barretos, dois deles em chutes à queima-roupa. Por conta dessa grande atuação o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar. Fui fazer uma boquinha na lanchonete local e encontrei os amigos Sérgio, Victor e Rodrigo.


Uma das boas intervenções do goleiro Mateus no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe para o Barretos. Foto: Fernando Martinez.

Durante o papo o meu colega de bancada no FATV - ao vivo toda segunda-feira às 21 horas no www.alltv.com.br - soltou uma profecia: "o BEC perdeu gols demais no primeiro tempo. Como quem não faz toma, vai dar Cotia 1x0". O comentário começou a fazer sentido aos quatro minutos, com o gol de cabeça de Gustavo após cruzamento da direita.


Saída corajosa de Mateus em escanteio para o BEC. Foto: Fernando Martinez.


Lance perigoso para o time visitante. A bola tirou tinta da trave. Foto: Fernando Martinez.

A vantagem no placar acordou o time "da casa". O Cotia começou a incomodar o setor defensivo do BEC com sucessivos contra-ataques. O Barretos sentiu o golpe e não conseguiu criar quase nenhuma oportunidade importante para deixar tudo igual. O que salvou mesmo os 45 minutos finais, algo recorrente nas nossas jornadas, foi a resenha com os amigos.


Início de contra-ataque para o Cotia. Foto: Fernando Martinez.

No momento que o árbitro encerrou a partida a profecia do Sérgio se concretizou: Cotia 1-0 Barretos. O terceiro triunfo seguido do time da Grande São Paulo colocou os cotianos na 14ª colocação, agora com nove pontos. É a primeira vez que a equipe ai da zona de rebaixamento em oito rodadas disputadas. O BEC está uma posição acima com dez.


Placar final da partida na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

Depois da peleja, só pra variar um pouquinho, rolou aquele pós-jogo genial com a rapaziada batendo aquela xepa ao lado da Javari. Com poucas horas dormidas e com várias esfihas consumidas, passei o restante do domingo na base da osmose.

Essa partida encerrou os trabalhos do JP no fim de semana. Como as tabelas são super bem feitas, futebol de novo por essas bandas só no próximo final de semana.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário