Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Falcão surpreende a Abelha na Arena Barueri

Fala, pessoal!

Dez anos depois que vi o título do Grêmio Barueri no Campeonato Paulista da Série A3 voltei a assistir um jogo do time da Grande São Paulo pelo terceiro nível estadual. Em pleno sabadão de Carnaval fui até a Arena Barueri para o confronto entre a Abelha e o recém-promovido Atibaia, respectivamente os times #9 e #10 no meu "Projeto 40".

A estreia barueriense até que foi boa (vitória contra o Nacional jogando fora de casa), mas depois o time não ganhou mais, emendando também uma lamentável derrota por WO (!) em casa na terceira rodada. Quem acha que já viu tudo de ruim acontecer com o GRB se surpreende a cada dia que passa...


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.

O Falcão por sua vez vem fazendo uma campanha bastante digna, com aproveitamento de 50% após duas vitórias e duas derrotas até então. Para uma equipe que ficou tantos anos seguidos na Segundona, começar uma Série A3 dessa forma é algo bem interessante. Sua animada torcida confia até numa eventual classificação para a segunda fase.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que rolou quando fui na cidade durante a Copinha, dessa vez tive a companhia dos amigos Luiz, Victor e Rodrigo Leite até o estádio. Chegamos cedo e logo fui para o campo, não sem bater aquele plá esperto com o grupo de fiscais que foi designado para esse jogo. Ao subir a escadaria que leva ao campo de jogo tive mais uma daquelas visões melancólicas da Arena vazia, algo comum há alguns anos por ali.


Capitães dos times junto ao árbitro Daniel Destro do Carmo e os assistentes William Rogério Turola e Thales José Pinheiro. Foto: Fernando Martinez.

E os poucos torcedores que pagaram ingresso viram o time da casa jogar mal durante o tempo inicial. Como quem não quer nada, o Atibaia se mostrou um visitante abusado e ficou mais tempo com a bola nos pés, além de chegar com mais força dentro da área local.


Lance no meio de campo no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do GRB fazendo polichinelo durante o jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com esse domínio atibaiense o primeiro tempo no geral não foi bom. Como o sol estava forte, o que salvou foi ficar na agradável sombra do túnel que dá acesso aos vestiários da arbitragem. Ao fim dos primeiros 45 minutos, o marcador mostrava um murcho 0x0.


A zaga do Atibaia teve pouco trabalho durante o primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance de gol para o Falcão em bola alçada na área local. Foto: Fernando Martinez.

Já no tempo final a coisa foi diferente. O Grêmio Barueri tomou um banho de ânimo nos vestiários e o time voltou jogando muito melhor, não dando nenhuma chance ao onze laranja nos primeiros 20 minutos.


Pontapé inicial do tempo final. Destaque para resquícios do torneio de rugby realizado ali na semana anterior. Aliás, o WO que o Barueri sofreu para o São José aconteceu por um grande vacilo do clube. Foto: Fernando Martinez.

Iago foi o autor do primeiro grande lance de perigo no tempo final ao acertar um tirambaço de fora da área. O goleiro Roni fez grande defesa e começou a consolidar sua performance como o nome da peleja. Pouco tempo depois Rangel apareceu livre dentro da área, driblou o arqueiro e chutou sem ângulo. A bola caprichosamente percorreu toda a linha do gol e não entrou.


Bola levantada na área do Atibaia na primeira foto com patrocínio da história do JP. Foto: Fernando Martinez.

Encurralado no seu campo de defesa, o Atibaia contava apenas com o contra-ataque para tentar melhor sorte. E no primeiro que a equipe conseguiu armar o gol saiu. Rossini recebeu uma bola espirrada da sua zaga e avançou sozinho por todo o campo. O camisa 10 invadiu a área pela direita e chutou forte no meio do gol. Eram decorridos 20 minutos do tempo final.


Roni - com seu espetacular calção quadriculado - interceptando cruzamento dentro da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Atrás no placar, o Barueri intensificou suas investidas ofensivas na meia hora final do jogo. Foi aí que o goleiro Roni se transformou de vez no nome da peleja. Ele foi responsável por quatro defesas sensacionais que evitaram o empate e até a virada dos donos da casa.


Ataque barueriense pela direita na busca pelo empate. Foto: Fernando Martinez.


Pelota zanzando a área atibaiense. Foto: Fernando Martinez.

Nesse cenário o jogo chegou ao seu fim com o placar de Grêmio Barueri 0-1 Atibaia. A vitória colocou o Falcão na quarta posição da Série A3 após cinco rodadas disputadas com nove pontos. O GRB caiu para a 16ª posição com apenas quatro pontos e já com uma série de quatro pelejas sem nenhum triunfo. Luz amarela acesa em Barueri.

Enfim, depois de 90 minutos de futebol fiz um pit-stop com os amigos numa lanchonete do Jardim Belval antes de voltar pra casa. A folia do Carnaval se resumiu ao All-Star Game da NBA e uma grande faxina no meu apartamento. Tudo com uma trilha sonora de primeira linha sem samba ou derivados.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário