Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Figueirense começa a Copinha com pé direito após vencer o Ramalhão

Fala, pessoal!

Para fechar a primeira rodada do Grupo Z da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Figueirense e Santo André foram ao gramado do Estádio Conde Rodolfo Crespi para um jogo entre campeões do competição no século XXI. O onze catarinense venceu a Copinha em 2008, enquanto o Ramalhão conquistou o caneco em 2003.

A Rua Javari continuou bem cheia para essa partida, já que parte da torcida grená foi substituída por animados torcedores andreenses. Também conseguimos observar algumas pessoas com a camisa do Figueira. Já entre os amigos próximos, não rolou nenhuma baixa e todos permaneceram por lá, inclusive a "fênix" Orlando Lacanna, voltando a um estádio de futebol após quase dois anos "sabáticos".




Figueirense FC (sub20) - Florianópolis/SC. Foto: Fernando Martinez.



EC Santo André (sub20) - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.

Não sabíamos o que esperar do jogo, mas tínhamos certeza que não precisava muito para esse duelo ser melhor do que a preliminar. Nossa esperança foi confirmada em menos de dez minutos, tempo suficiente para o jogo de fundo já ser melhor do que o modorrento Juventus x Tarumã na sua totalidade.


Ataque do Figueira pela lateral. Foto: Fernando Martinez.

O Figueirense começou bem e dominou as ações pelos primeiros 20 minutos e Guilherme abriu o marcador aos 15. O Santo André acordou depois de estar atrás no marcador e equilibrou a partida. O bom futebol resultou no gol de Matheus Freitas aos 40 minutos.


Arqueiro andreense fazendo a defesa. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme de jogador do Ramalhão. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final, a partida continuou equilibrada. Aos 9 minutos, Daniel, camisa 19 do Figueira, completou perfeitamente de cabeça uma bola alçada da esquerda e colocou de novo sua equipe em vantagem. Na base do bumba-meu-boi o Ramalhão tentou o novo empate, mas no fim estreou com derrota na Copinha.


Detalhe do segundo gol do Figueirense na partida, marcado por Daniel. Foto: Fernando Martinez.


Foi falta ou não foi? Lance na linha de fundo do ataque paulista. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Figueirense 2-1 Santo André. A equipe do Sul começou bem a 46ª edição da Copa São Paulo e sem dúvida é forte favorita à primeira colocação da chave, ainda mais depois desse triunfo. Na segunda rodada o Alvinegro enfrenta o Tarumã e o time do ABC pega o Juventus.

O sensacional quórum que estava na Javari ainda teve fôlego para estender a jornada com o pós-jogo tradicional na esfiharia que fica do lado do estádio. Foi a primeira de muitas em 2015.

No terceiro dia de Copinha montamos a primeira caravana para o interior. Na pauta, a entrada triunfal na Lista de um velho sonho de consumo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário