Procure no nosso arquivo

sábado, 10 de janeiro de 2015

Chistopher faz quatro em goleada palmeirense contra o Murici/AL

Fala, pessoal!

O sexto dia de coberturas da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior continuou no Estádio Major José Levi Sobrinho, palco das pelejas do Grupo J. A partida de fundo da segunda rodada reuniu duas realidades bem distintas: de um lado o Murici de Alagoas, genial figurante, e do outro o Palmeiras, um dos favoritos ao título.


Murici FC (sub20) - Murici/AL. Foto: Fernando Martinez.


SE Palmeiras (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

O Verde de Alagoas se classificou para a Copinha depois de ter vencido o estadual sub20 eliminando os tradicionais favoritos CSA e CRB, os times que mais representaram o estado na competição até hoje. Além do onze muriciense, o Sete de Setembro, vice do alagoano da categoria, também fez sua estreia na edição 2015 da Copa.


Quarteto de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O favoritismo estava todo a favor do time paulista, mas foi o Murici quem marcou primeiro, surpreendendo a todos. Logo no segundo minuto Luidy avançou pela direita e chutou cruzado para abrir o marcador. Até então, só os alagoanos tinham tocado na bola.


Pessoal do Palmeiras pedindo falta em lance na entrada da área. Foto: Fernando Martinez.

Demorou algum tempo para os favoritos colocarem a cabeça no lugar. Quando isso aconteceu, o Murici se encolheu e não chegou mais no campo de ataque até o fim do jogo. Não demorou para os gols palmeirenses saírem a rodo.


Saída do arqueiro do Murici em cima do zagueiro do time. Foto: Fernando Martinez.


Bola dividida no ataque palmeirense. Foto: Fernando Martinez.

Sem Gabriel Jesus, expulso na peleja contra a Desportiva, o atacante Chistopher deu conta do recado e fez uma das maiores atuações individuais na Copinha. Comandando o ataque, ele virou o placar com dois belos gols aos 18 e 21 minutos.


Chistopher foi o destaque do jogo com quatro gols. Aqui ele marca o primeiro. Foto: Fernando Martinez.

Os nordestinos se perderam completamente e ficou fácil para o Palmeiras definir seu segundo triunfo na competição ainda no primeiro tempo. Avassalador, Matheus Sales fez o terceiro aos 37 minutos, Chistopher marcou seu terceiro tento na noite os 41 e Juninho fez a quina aos 42. O intervalo chegou com um inapelável 5x1 a favor do Palmeiras.


Mais um gol do camisa 20 palmeirense contra o Murici. Foto: Fernando Martinez.


Disputa hercúlea para a bola não sair pela linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Se o time tivesse voltado para o segundo tempo na mesma fúria com certeza teria saído do Limeirão com uma goleada histórica. Só que a equipe preferiu se poupar e os últimos 45 minutos foram arrastados e sem nenhuma graça. Sofrendo com os mosquitos e com o calor, o que valeu mesmo foi o papo com o fotógrafo das estrelas campineiras Luciano Claudino.


Bola levantada na área alagoana. Foto: Fernando Martinez.

O único momento digno de registro no tempo final foi o sexto gol marcado aos 34 minutos. Chistopher fechou sua brilhante participação na peleja marcando seu quarto tento na noite e não deixando a torcida sentir falta de Gabriel Jesus.


Escanteio para o Palmeiras no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O resultado final de Murici 1-6 Palmeiras deixou o time de São Paulo perto da vaga na segunda fase da Copinha. Um simples empate contra a Inter na derradeira partida confirma a liderança do alviverde na chave. Empate que deixa a própria Inter bem perto de uma vaga na segunda fase depois de cinco anos.

Depois de seis dias seguidos com idas e vindas na Copinha reservei o sétimo para um merecido descanso. Voltei à ativa para mais duas rodadas duplas no final de semana, as duas com equipes novas para a Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário