Procure no nosso arquivo

sábado, 1 de novembro de 2014

10 anos de Jogos Perdidos!



Se alguém me dissesse em 1º de novembro de 2004 que o Jogos Perdidos iria chegar aos 10 anos de vida eu daria muita risada. Não por não achar que um dia o assunto acabaria - pois isso é impossível - e sim por achar esse tempo todo (10 ANOS) algo longo demais para um mundo tão efêmero como esse mundo virtual.

E não é que o décimo aniversário chegou? Claro que a realidade hoje é que aquele "grupo de malucos que vai em jogos diferentes" não existe mais. Os "fundadores" Jurandyr, Emerson, Orlando, Mílton (esse muito próximo novamente, mas sem participar como colaborador do blog), Victor e David já deixaram o barco e não fazem mais coberturas. Além de mim, claro, apenas o Estevan participa do site com suas esporádicas e importantes matérias vindas do litoral. O trabalho de formiguinha ficou ainda maior.

Quase 2.700 jogos depois daquele Taboão da Serra x Itararé na final da B2 2004, cá estamos mais vivos do que nunca. Cobrimos inúmeras finais, vimos dezenas e dezenas de campeonatos diferentes, de Amador do Estado até Copa do Mundo (nosso maior momento), em muitos estados do país e no exterior e também mostramos partidas de 613 equipes diferentes.

Não há como negar que os números são superlativos, mas o maior presente que ganhamos foi ter feito tantas amizades por conta do trabalho feito aqui. Conhecemos vários torcedores de diversas equipes, dirigentes, inúmeros integrantes da arbitragem e vários colegas da imprensa. Essas dezenas e dezenas de novas amizades são nosso maior troféu.

Não tenho a menor ideia se o Jogos Perdidos ainda existirá em 1º de novembro de 2024, mas até lá vamos seguir com a fórmula que deu certo até hoje, sempre - e isso é essencial - curtindo a vida adoidado e fazendo nosso garimpo histórico no meio do verdadeiro futebol brasileiro.

Vida longa ao JOGOS PERDIDOS!

Fernando!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo que fazem em prol da essência do nosso rico futebol apesar dos problemas!! Pra comemorar sorteiem camisas !!

    ResponderExcluir