Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Virada antológica do Nacional contra o Grêmio Prudente

Fala, pessoal!

A quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão entrou no seu segundo turno e estamos próximos de saber quais serão os promovidos para a A3 do ano que vem. Sábado passado, pela primeira rodada do returno do Grupo 19, o Nacional recebeu o Grêmio Prudente no Estádio Nicolau Alayon e, claro, o JP marcou presença.

Depois de empatar fora de casa contra o mesmo Prudente e o Primavera, o time ferroviário terminou o turno na liderança da chave empatado com o Fantasma. Agora, com as duas partidas de volta marcadas em sequência para a Comendador Souza, o Nacional tinha a chance de engatar uma quinta marcha e ficar muito, mas muito próximo do sonhado acesso.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Grêmio D Prudente - Presidente Prudente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times, árbitro Júnior César Lossávaro e assistentes Mauro André de Freitas e Risser Jarussi Corrêa. Foto: Fernando Martinez.

Essa situação positiva levou muita gente ao estádio. Entre os 270 pagantes, destaque para o enorme rol de amigos, entre eles Sérgio Oliveira, Rodrigo Colucci, Ricardo Pucci, Cosme, seu Natal, Alexandre e o David Libeskind, agora oficialmente um ex-JP, voltando às origens. Todos acabaram vendo um jogo simplesmente sensacional.


O atacante Sócrates no setor ofensivo do Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Mostrando muita vontade, o time da casa foi superior durante toda a peleja. No primeiro tempo a defesa se postou bem e viu o onze visitante chegar pouco ao ataque, levando maior perigo ao gol defendido por Carlão apenas duas vezes. O ataque nacionalino mostrou grande qualidade e fez o goleiro Weide trabalhar.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Primeiro Bruno Silva obrigou o camisa 1 prudentino a fazer grande defesa em chute da esquerda, depois Caio Mendes que por pouco não abriu o marcador. Aliás, o Nacional chegou a marcar o seu gol, mas ele foi incorretamente anulado por um impedimento que não existiu. Segundo jogo seguido em casa com erros contra a equipe.


Ataque local bastante perigoso pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Com o 0x0 estampado no placar não-eletrônico do Nicolau Alayon o tempo inicial chegou ao fim. No segundo o Grêmio Prudente voltou melhor e o Naça esqueceu momentaneamente o futebol nos vestiários. Aos 9 minutos os visitantes saíram na frente com um golaço do jogador Marcos. Ele acertou um pombo sem asa de fora da área no canto esquerdo de Carlão, que nada pôde fazer.


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

O escrete ferroviário sentiu o gol e quase que o Grêmio ampliou por duas vezes. Contando com a sorte e com a presença segura do camisa 1 ferroviário, o segundo não saiu. O relógio corria rápido e somente a partir dos 25 minutos o Nacional voltou a assustar.


Zaga prudentina em ação dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Nos últimos 15 minutos tudo mudou graças a estrela do camisa 5 nacionalino Fernando. Aos 30 ele resolveu arriscar de muito longe e, também com rara felicidade, ele colocou a pelota no canto direito, fora do alcance de Weide. A torcida até então muito preocupada se inflamou e passou a acreditar demais na chance de virada.


Fernando cobrando falta pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Quatro minutos depois Lucas Cezane foi expulso, deixando o Nacional com um jogador a mais em campo. Os locais foram com tudo para cima da desfalcada defesa prudentina e só faltava o gol para a festa na Comendador Souza ficar completa. E foi justamente o camisa 5 que levou à loucura os torcedores do time paulistano.


Marcação firme da zaga do Grêmio Prudente. Foto: Fernando Martinez.


Ataque local no fim do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 43 minutos os donos da casa fizeram uma ótima jogada pela direita e a bola foi rolada para a entrada da área. Fernando veio na corrida e acertou um chute absolutamente espetacular direto para o fundo da rede. No sufoco, o Nacional conquistou os três pontos de forma antológica.


Fernando comemorando seu segundo gol na partida, virando a peleja de forma antológica para o Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Placar final na Comendador Souza e comemoração nacionalina em campo. Foto: Fernando Martinez.

Ao fim do tempo regulamentar o Nacional 2-1 Grêmio Prudente deixou o time da Barra Funda muito próximo do acesso para a A3 depois de cinco anos. Com a vitória do Olímpia em cima do Primavera no domingo, o "time dos ingleses" precisa derrotar a equipe de Indaiatuba para conquistar o acesso antecipado e também se garantir na final da Segundona.

Após o apito final ficamos naquela famosa resenha pós-jogo dentro e fora de campo. O assunto era, obviamente, a peleja dificílima de quarta-feira contra o Primavera no melhor estilo "cinco anos em 90 minutos". Por ter sofrido tanto de 2010 pra cá, o time merece demais esse acesso. Estaremos lá para ver o que irá rolar.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário