Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Portuguesa perde mais uma e se afunda ainda mais na Série B

Fala, pessoal!

Terça-feira teve mais uma sessão de futebol pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte. E dessa vez o jogo foi lusitano ao quadrado com o confronto entre Portuguesa e Vasco da Gama. As duas equipes se enfrentaram em situações muito diferentes.


Portuguesa e Vasco da Gama perfilados no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com um futebol meia-boca o Vasco vai se segurando no G4 da Série B, muito por conta do baixo nível geral do certame, e dificilmente estará fora da "elite" em 2015. Já a Portuguesa certamente vive seu pior momento na história e vem capengando dentro e fora de campo.

A chegada de Benazzi não mudou muita coisa no panorama trágico da Portuguesa em 2014. Vale ressaltar mais uma vez que tudo isso está acontecendo por culpa da própria diretoria do time, que abriu mão de jogar a Série A nessa temporada sabe-se lá por qual motivo.

O time rubro-verde vem sucessivamente batendo recordes negativos nesse campeonato. Primeiro venceu apenas três dos 27 jogos disputados até então. Além disso não venceu nenhum jogo no segundo turno (oito jogos com quatro empates e quatro derrotas) e não ganha no seu estádio desde três de junho. Contando a parada para a Copa, são quatro meses (!) sem triunfar no Canindé. Não dá, né?


Ataque carioca no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Estádio do Canindé com pouco mais de 3.500 pagantes na noite de terça-feira. Foto: Fernando Martinez.

E apesar de ter jogado até um pouquinho melhor contra o time carioca, o resultado após os 90 minutos não teve nenhuma surpresa. O primeiro tempo foi péssimo e quem salvou a peleja foi Douglas com uma cabeçada certeira, deixando o Vasco na frente aos 37 minutos.


Comemoração visitante no gol de Douglas. Foto: Fernando Martinez.


Zaga vascaína fazendo o corte. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final os cariocas recuaram e a Lusa jogou melhor. O problema é que o time é muito ruim, e todas as oportunidades criadas foram desperdiçadas impiedosamente. Sem medo de errar, essa é, de longe, a pior Portuguesa de todos os tempos.


Chance da Portuguesa com o camisa 3 André Astorga. Foto: Fernando Martinez.


Falta de longe para o Vasco no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o óbvio placar de Portuguesa 0-1 Vasco da Gama deixou o alvinegro na vice-liderança da segundona nacional com 51 pontos, dois atrás da líder Ponte Preta. A Lusa permanece com 21, doze (!) atrás do Paraná, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Faltando dez jogos e 30 pontos a serem disputados confesso que não vejo nenhuma salvação para a equipe paulista. O time agoniza no Z4 há muito tempo e, como num paciente em estado terminal, nada indica que haverá salvação. Claro que o futebol é um esporte aonde pode rolar uma mudança de rumo a qualquer momento, mas está difícil crer numa melhor sorte.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando o sr. esta de parabéns pela coberutua dos jogos perdidos. gostaria de saber se amanha a noite 4 feira dia 15 10 2014 vocês vao no estádio ulrico mursa santos da portuguesa santista briosa fazer o jogo da portuguesa santista e Atibaia. fico no aguarod. uma abraço.

    ResponderExcluir