Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Novo jogo e nova derrota da Portuguesa na Série B

Fala, pessoal!

Depois de um final de semana sem futebol, voltei aos campos na terça-feira com um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. Afastei temporariamente minha má vontade com a Portuguesa, algo normal depois de toda a zona que foi o rebaixamento de 2013, e fui até o Estádio Osvaldo Teixeira Duarte acompanhar o jogo do rubro-verde contra o bom time do Joinville.

Essa peleja abriu o segundo turno do certame, No jogo de ida o time paulista saiu de campo aos 19 minutos do tempo inicial ainda por conta de toda a confusão envolvendo a equipe, o TJD e o rebaixamento para a segundona nacional. Sem nada para "atrapalhar", dessa vez os 90 minutos iriam rolar normalmente.


Times perfilados durante o Hino Nacional. Foto: Fernando Martinez.

O começo de 2014 foi ruim por conta da lamentável queda, mas no decorrer da temporada as coisas conseguiram ir piorando. No turno inicial da Série B a Portuguesa venceu apenas três jogos e esteve fora da zona de rebaixamento apenas em duas rodadas. O time é candidatíssimo a ocupar um espaço na terceirona em 2015.


Joinville atacando pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Para jogar contra o time catarinense, um dos destaques do certame, rolou aquela velha esperança da pequena torcida presente no Canindé. Mas, como sempre, ela não foi suficiente. Jogando melhor durante os primeiros 45 minutos, o Joinville fez 1x0 com um gol de cabeça de Jael e passou o primeiro tempo na boa segurando o placar.


O time catarinense mostrou bom futebol no tempo inicial. Aqui, mais uma cabeçada em direção ao gol lusitano. Foto: Fernando Martinez.


Marcação rubro-verde em lance do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo até que a Portuguesa voltou melhorzinha e o empate saiu aos 19 nos pés de Allan Dias. O Joinville não passava do meio de campo e os locais tentavam sem inspiração a virada. Um muito bem-vindo dilúvio chegou no Canindé e a cada minuto que passava o empate ficava mais próximo.


A Portuguesa até tentou, mas perdeu mais uma na Série B. Foto: Fernando Martinez.

Ficava, pois nos acréscimos a zaga paulista deu bobeira e Fabinho, num belíssimo lance, marcou o segundo do time visitante. No fim, Portuguesa 1-2 Joinville e mais uma rodada com o rubro-verde na zona de rebaixamento. A coisa está feia, muito feia, pelos lados do Canindé. O que mais me incomoda porém é saber que os verdadeiros responsáveis pela queda para a Série B nunca serão punidos.

O dilúvio ainda era forte quando a peleja acabou e a presença perdida do seu Natal salvou todos os presentes - Mílton, Luiz e Ricardo Espina - com uma ótima carona. Vale registrar também a presença do aniversariante do dia, Paulo "Shrek" e sua namorada Cíntia.

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando porque o sr. não me responde as coisas que peço. gostaria de coração que vocews fizessem domingo que vem em ulrico mursa o jgo da portuguesa santista e paulinia com as fotos quero ver o paulinia. gostaria que vocês mostrassem um jogo do Atibaia e um jogo domantiqeira de guaratingueta a ntes de terminar a 3 fase. fico no aguardo de uma resposta. dia 6 de setembro de 22014

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, não temos como garantir ou saber com antecedência em quais jogos iremos. Como disse algumas vezes no passado, a gente decide tudo de última hora e vários fatores são levados em conta. Procuramos trazer o máximo possível de times e o lance é guardar a publicação dos posts nas nossas páginas. Abraço!

    ResponderExcluir