Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Goleada das meninas da Chapecoense no Brasileiro Feminino

Opa,

Nesse meio de semana rolou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e mais uma vez o JP foi conferir de perto o futebol das meninas. Menos de 24 horas depois de ver o empate lusitano na Série B voltei ao Canindé para acompanhar a equipe feminina da Portuguesa enfrentando a Chapecoense.

O time lusitano estreou vencendo o Botafogo/RJ fora de casa e como a primeira fase é de tiro curtíssimo - são apenas quatro jogos para cada um dos cinco times da chave - os três pontos eram essenciais, ainda mais levando em conta a presença do favorito Centro Olímpico no mesmo grupo.


A Portuguesa de D (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Já a equipe de Chapecó fez sua estreia nessa rodada. O detalhe é que não foi apenas a estreia na competição ou na temporada, e sim o debut da equipe feminina em todos os tempos. Isso mesmo, essa foi a primeira partida oficial das meninas da ACF. Queiram ou não, é um momento único. Todo o elenco do Furacão do Oeste é originalmente do futsal.


A Chapecoense de F (feminino) - Chapecó/SC. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs das equipes, o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral e as assistentes Marcela de Almeida Silva e Maiza Teles Paiva antes da partida. Foto: Fernando Martinez.

E para quem estava fazendo a primeira partida, o time se saiu incrivelmente bem. Junto com a dupla Ricardo Espina e o amigo fantasma vi uma partida muito boa do time visitante, principalmente no tempo inicial. Antes mesmo que a Lusa se desse conta, o placar já apontava 2x0 para a Chapecoense.


Firme marcação de Valéria, camisa 4 da Chape. Foto: Fernando Martinez.


Passe em profundidade no ataque local. Foto: Fernando Martinez.

Logo no primeiro minuto a equipe mostrou um ótimo cartão de visitas mandando uma bola na trave. Aos seis, Brenda abriu o marcador e aos 16 a camisa 7 Lediane fez o segundo. As meninas locais sentiram demais o grande começo das visitantes e somente a partir dos 30 minutos a partida ficou equilibrada.


Disputa de bola dentro da área catarinense. Foto: Fernando Martinez.


A zaga visitante não deu espaços para as jogdoras da Lusa no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

A Lusa perdeu boas oportunidades e o tempo inicial ficou mesmo no 0x2. Para a segunda etapa a Chapecoense recuou e com a melhora do time paulistano, o jogo ficou concentrado no campo de ataque local. Várias chances foram criadas, mas o último toque foi terrível e impediu a diminuição no placar.


Início de ataque da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para as donas da casa. Foto: Fernando Martinez.

A Chapecoense se segurou bem na defesa e aos poucos passou a se arriscar novamente no ataque. Mostrando grande qualidade, o time conseguiu ampliar o placar em dois vacilos defensivos. Bruna aos 31 e Débora aos 35 decretaram a primeira derrota da Portuguesa no certame. Juliete ainda descontou aos 45, mas já era tarde.


Boa chegada local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma tentativa lusitana para diminuir o marcador. Foto: Fernando Martinez.

O Portuguesa 1-4 Chapecoense marcou uma estreia e tanto das belas meninas catarinenses. Na próxima rodada a Chape recebe o Avaí e depois volta pra São Paulo para enfrentar o Centro Olímpico. A Lusa só volta a campo no dia 1º de outubro jogando no Sul contra o Leão da Ilha.

Aproveitamos a deixa e fizemos uma inédita sessão de pênaltis depois do apito final com uma bola emprestada da delegação da ACF. Nos divertimos bem e antes de pegarmos o caminho de volta para casa, ainda fizemos mais um instantâneo do time alviverde. Nota 10 para a simpatia das meninas.


As meninas da Chapecoense estavam tão animadas com o triunfo que posaram novamente após o apito final. Foto: Fernando Martinez.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário