Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ADECO começa o Brasileiro Feminino com goleada

Opa,

Semana passada começou o Campeonato Brasileiro Feminino 2014, a segunda edição do certame no novo milênio. E nada melhor do que começar as coberturas do JP com a estreia do atual campeão, o Centro Olímpico, jogando contra o estreante Avaí no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

Como aconteceu em 2013, a edição do Brasileirão das meninas tem 20 clubes divididos em quatro chaves de cinco times cada. Mas diferente do ano passado, dessa vez alguns dos clubes que fazem um trabalho contínuo na categoria foram preteridos em favor de times "tradicionais".

Graças a isso equipes como Rio Preto, Francana, Aliança/GO, ASCOOP/DF, Botafogo/PB e Tiradentes do Piauí ficaram de fora. Tudo bem que é legal ter nomes de peso para chamar um pouco a atenção da mídia (não chama mesmo assim, mas vamos fingir que acreditamos), mas é injusto a organização ter deixado de fora agremiações que fazem um trabalho sério.


ADECO (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Avaí SC (feminino) - Florianópolis/SC. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs dos times e trio de arbitragem feminino para a partida com a árbitra Katiucia da Mota Lima e as assistentes Tatiane Sacilotti Camargo e Patricia Carla de Oliveira. Foto: Fernando Martinez.

Enfim, no final nem dá pra reclamar tanto pois pelo menos a Caixa bancou de novo a realização da competição, algo absolutamente necessário no triste mar de desinteresse em relação à categoria. Voltando a falar das equipes, Centro Olímpico e Avaí fazem parte do Grupo 1 junto com Portuguesa, Chapecoense e Botafogo/RJ. As duas melhores classificadas da chave vão para a segunda fase.



Fazemos questão de destacar a homenagem que a diretoria juventina fez aos saudosos amigos Sérgio e Alfredo, agraciados com duas placas no setor das arquibancadas que mais estavam acostumados a acompanhar as partidas. Uma atitude sensacional do CAJ. Fotos: Fernando Martinez.

Mesmo com o desfalque de várias atletas cedidas para a seleção brasileira que está jogando a Copa América, o favoritismo era amplo para o ADECO. No feminino a diferença técnica ainda conta demais e o esforçado time do Avaí não foi páreo para as locais.


Ataque local no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez.


Ketlen cruzando dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O escrete paulistano jogou fácil e criou um sem número de chances espalhadas pelos 90 minutos de partida. As atacantes da equipe não contavam com a brilhante atuação da arqueira visitante Emanoella. Ela fez seis ou sete defesas sensacionais e impediu que o placar alcançasse dois dígitos.


Boa chegada de Luana. Foto: Fernando Martinez.


Investida do ADECO pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Ketlen comemorando o quarto gol do Centro Olímpico. Foto: Fernando Martinez.

Ainda no tempo inicial Fernanda abriu o marcador aos 16 minutos e Luana ampliou em penalidade máxima aos 20. Na etapa final Gabriela marcou o terceiro aos 18, Ketlen o quarto aos 36 e novamente Gabriela fez aos 46 minutos, fechando a goleada.


Mais um ataque da atacante paulistana. Foto: Fernando Martinez.


Rara presença do Avaí no campo de ataque. Foto: Fernando Martinez.

O placar final da peleja na Rua Javari ficou em Centro Olímpico 5-0 Avaí, numa ótima estreia para as atuais campeãs. Na segunda rodada da chave as catarinenses recebem o Botafogo e o ADECO descansa. O time volta a campo apenas no dia 24 jogando contra o Fogão no Rio.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr fernado parabens pelos jogos da copa do mundo. voltando a 2 divisa o 2014 gostaria de saber se voces fizeram oj ogo da poprtuguesasantista e paulinia domingo em santos ulrico mursa e gostaria antes de terminar esta fase que voces fizessem um jogo do atibaia e um do mantiqueira. me responda urgente. e se voces ontem 4 feira fizeream algum jgo da 2 divisao do mantiqieira ouatibia. fico no aguardo um abraço dia 18 de setembro 2014
    5s

    ResponderExcluir