Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Palmeiras goleia e segue em busca da vaga no Paulista sub20

Opa,

O final de semana foi cheio aqui no JP. O cronograma começou com a nossa (atrasada) estreia no Campeonato Paulista sub20 da 1ª divisão de 2014. Pela nona rodada da primeira fase, o Palmeiras recebeu o União Barbarense no Estádio Nicolau Alayon, casa das categorias de base do time nessa temporada.

Na edição desse ano, 39 times - eram 42, mas América, Santacruzense e Votuporanguense desistiram da competição, foram divididos em seis chaves. Ao final da fase inicial, os quatro melhores de cada grupo se classificam para a nova etapa. Palmeiras e União estão no Grupo 3 junto com XV de Piracicaba, Ponte, Guarani, Paulista e Rio Branco.


SE Palmeiras (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União A Barbarense FC (sub20) - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Fernando Martinez.

Só que o alviverde está vacilando e corre risco de não ficar entre os quatro primeiros colocados. Atualmente em quarto lugar, o time está disputando três vagas com quatro clubes. Antes dessa rodada, a equipe ocupava a quarta colocação. Já o União faz uma péssima campanha e é o lanterna da chave.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Apesar da campanha irregular, o Palmeiras se aproveitou da fragilidade do Leão da 13 e fez o que quis no gramado do Nacional AC. Tanto que o nome da partida foi o goleiro visitante Jackson, autor de pelo menos quatro defesas sensacionais e que impediram um placar ainda mais elástico para os locais.


O ataque palmeirense levou vantagem em cima da zaga barbarense durante todo o jogo. Foto: Fernando Martinez.


Bola batendo na trave antes de morrer no fundo das redes no primeiro gol do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com toda a pressão alviverde, no tempo inicial o placar ficou apenas no 1x0, gol do zagueiro Gabriel Dias aos 19 minutos. Foi no tempo final que o ataque local passou a infernizar impiedosamente a zaga barbarense. o bom camisa 7 Matheus Sales fez dois gols na sequência, aos 22 e 23 minutos, e abriu 3x0.


Ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Já no tempo final, investida alviverde pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


O goleiro Jackson pulou mas não conseguiu evitar o segundo gol do time local. Foto: Fernando Martinez.

Aos 29, num raríssimo e improvável ataque do União, Fábio cabeceou firme e diminuiu. Dois minutos depois Juninho fez o quarto e ele mesmo marcou o quinto aos 44. Os cinco gols foram até pouco, pois o ataque palmeirense conseguiu a proeza de chutar quatro bolas na trave durante o segundo tempo.


Disputa de bola no campo defensivo do União. Foto: Fernando Martinez.


Boa chance palmeirense que encontrou a trave. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o placar de Palmeiras 5-1 União Barbarense colocou o time paulistano na vice-liderança do Grupo 3 com 13 pontos, cinco atrás do líder Nhô Quim. Ponte e Guarani vem logo atrás com 12 e o Paulista, primeiro fora do G4, agora tem 11. Faltam apenas quatro jogos para cada equipe e todas tem chances de vaga.

Saí do Nicolau Alayon debaixo de garoa e com um frio espetacular junto do amigo Ricardo Espina. Ele acabou estendendo a jornada até Suzano, mas eu preferi ir para casa pois a chance de perder o começo dessa peleja era enorme. Após uma ótima noite de descanso, o sábado reservou uma rodada dupla da Segundona Paulista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário