Procure no nosso arquivo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Centro Olímpico confirma favoritismo e goleia o Paulista

Fala, pessoal!

Para fechar o cronograma do JP antes da Copa do Mundo, no domingo a agenda ajudou e resolvi ver pela primeira vez em dois anos um jogo do Campeonato Paulista Feminino. O jogo entre o Centro Olímpico, atual campeão brasileiro da categoria, e o Paulista de Jundiaí tinha uma única certeza, a goleada para a equipe paulistana.


AD Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulista FC (feminino) - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.

Nos nove jogos realizados, a equipe jundiaiense saiu derrotada em todos, sofrendo "apenas" 60 gols e goleadas monstro, como um 9x0 contra o ADECO no primeiro turno e um surreal 15x0 para o São José na última rodada, mesmo jogando em casa. Favoritaço, o time local sabia que iria vencer, só não sabia de quanto.


Trio de arbitragem da partida e capitãs dos times. Foto: Fernando Martinez.

Em busca do "nove", o Mílton foi comigo e com o amigo Luiz até o Estádio Distrital da Vila Guarani na esperança de quebrar o seu famoso tabu pessoal de 44 anos. Quem viu o primeiro tempo imaginou que o nove seria pouco, pois ao término dos primeiros 45 minutos o marcador apontava o placar parcial de 7x0.


Ataque local pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Sem demorar, a equipe abriu os trabalhos com o gol de Juci logo no segundo minuto. Ketlen fez 2x0 aos 7, Luize ampliou para 4x0 com gols aos 14 e 24, Gabi Nunes fez a quina aos 25 e Ketlen marcou novamente aos 28. Poderia ter saído mais, mas o ritmo diminuiu e somente Tamires aos 44 voltou a aumentar a fatura.


Marcação da zaga jundiaiense. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chegada do ADECO. Foto: Fernando Martinez.

O 7x0 já confirmava a esperada goleada e a dúvida da maioria era se a peleja acabaria em 12, 13 ou 14 gols, tamanho era o favoritismo. Só que o Paulista fez um segundo tempo muito melhor e, pasmem, igualou as ações. Gabi Nunes conseguiu quebrar a barreira defensiva aos 35 minutos marcando o oitavo gol, mas apesar da torcida alucinada do Mílton, o nono gol não saiu.


Investida aérea no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque do time paulistano. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Centro Olímpico 8-0 Paulista deixou as paulistanas na segunda colocação do Grupo 2, atrás apenas do São José, perfeito com 10 vitórias em 10 jogos. Na próxima fase o time pega o Rio Preto. O Paulista terminou sem nenhum ponto conquistado, mas as atletas merecem os parabéns pelo jogo limpo e os dirigentes também precisam ser reconhecidos, pois sabemos das enormes dificuldades em fazer futebol feminino no "país do futebol".

Bom, essa foi a última partida que o JP cobriu antes da Copa do Mundo. Apesar de obviamente não ser nada perdida, a Copa é sagrada merece um destaque e atenção especiais da nossa parte, ainda mais por ser realizada no nosso país. Estaremos perambulando por vários jogos, várias sedes e vendo várias seleções diferentes, a começar pela grande abertura do certame.

Até a Copa, amigos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário