Procure no nosso arquivo

domingo, 8 de junho de 2014

ЈП и прилика да виде Србију у Морумби

Opa!

Vai começar a Copa do Mundo, senhores! Antes mesmo do pontapé inicial do Mundial já tive a chance de matar um time genial num espetacular Amistoso Internacional no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. No último jogo antes da estreia na Copa, o Brasil recebeu a genial Sérvia.


Ingresso antecipado para colocar mais um time na Lista (o 570º): a Seleção da Sérvia. Foto: Fernando Martinez.

Já estou acostumado a ver jogos do "escrete canarinho" e essa foi a nona vez que acompanhei a equipe da CBF in loco (nas oito anteriores, foram sete vitórias e um empate, um 1x1 contra o Peru em 2001). Agora, não dá pra se acostumar nunca com o público presente em jogos desse naipe.


Detalhe do Morumbi e das seleções perfiladas. Foto: Fernando Martinez.

Mais de 90% dos presentes são dignos torcedores de vôlei (no pior sentido da expressão), sem a menor noção futebolística. Aposto que a maioria ali nem sabe a diferença entre o Juventus e o Nacional da Barra Funda. A coisa é feia, mas como já falei sobre isso no post do jogo contra a África do Sul em setembro de 2012, não entrarei no mérito novamente.


Neymar atacando pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Falando do jogo, o Brasil vinha de um 4x0 contra o Panamá e sabia que esse duelo contra a Sérvia seria muito mais difícil. A seleção balcânica, apesar de ter perdido seu lugar na Copa para a boa Bélgica e para a Croácia, prometia ser uma adversária de respeito.


Júlio César, que ainda provoca calafrios na torcida, saindo do gol. Foto: Fernando Martinez.


Morumbi com mais de 67 mil pessoas para Brasil x Sérvia. Foto: Fernando Martinez.

A essa altura do campeonato todo mundo já sabe o que rolou na peleja: o time local não jogou tão bem e realmente tomou um grande sufoco do time europeu, mas no fim conseguiu ainda vencer de forma sofrida com um gol de Fred (outro, marcado por Hulk, foi mal anulado).


A torcida avisa: Kosovo é Sérvia! Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Brasil 1-0 Sérvia valeu pela vitória, mas deixou aquela pulguinha atrás da orelha de cada pessoa que ainda torce e veste a camisa do time canarinho, o que não é bem o meu caso. Se jogar da mesma forma contra a Croácia na estreia da Copa, o bicho pode pegar.

Genial mesmo foi a saída do estádio na companhia dos amigos Estevan e Nílton, o campeão potiguar de futebol de botão. Ficamos nas arquibancadas até a PM nos enxotar de lá, e na saída, não querendo enfrentar o trânsito alucinado da metrópole sem metrô, fomos fazer o desjejum perto do estádio. Valeu muito a pena.

No sábado e domingo fui acompanhar as duas últimas partidas "comuns" antes da Copa do Mundo. E teve resultado surreal na pauta...

Até lá!

Fernando

Obs: Para quem não entendeu a manchete, ЈП и прилика да виде Србију у Морумби quer dizer "JP e a chance de ver a Sérvia no Morumbi". Em época de Copa, vamos globalizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário