Procure no JP

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Em grande jogo, Londrina elimina o Barueri da Copa do Brasil

Fala, pessoal!

Depois de um bom tempo sem rodada noturna, na quinta-feira fui até a Arena Barueri acompanhar um jogo bem legal válido pela Copa do Brasil. O Grêmio local recebeu o Londrina, atual campeão estadual, para a definir quem seria o classificado para a terceira fase do certame.

Depois de eliminarem o Goianésia e o Criciúma, a Abelha e o Tubarão ficaram no zero na peleja de ida jogada no Estádio do Café. Um resultado surpreendente se levarmos em conta que o confronto foi entre o campeão paranaense e uma equipe que acabou de ser rebaixada para a terceira divisão.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Londrina EC - Londrina/PR. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que essa é a primeira vez que o time profissional do Londrina é retratado aqui no JP. Desde que a equipe foi rebaixada na Série B de 2004, ficou muito difícil ver algum joguinho da gloriosa agremiação. A única vez que ela apareceu aqui foi em 2007, numa peleja da Copinha contra o Fluminense na cidade de Suzano.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem composto pelos goianos Osimar Moreira da Silva Junior, João Patrício de Araujo, Bruno Raphael Pires e pelo paulista Vinícius Furlan. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que foi o jogo entre Grêmio Barueri e Goianésia, que teve cobertura do JP, e válido pela primeira fase da Copa do Brasil, essa partida foi emocionante, com direito a um dos melhores etapas iniciais dos últimos tempos. O Londrina mostrou o cartão de visitas logo aos 7 minutos com o golaço de falta do camisa 10 Celsinho, ex-Portuguesa.


Cobrança de falta para o time paranaense. Foto: Fernando Martinez.

Sem esmorecer, o Barueri chegou à igualdade aos 14, com o tento do bom atacante Hyantony. O jogo seguiu em alto nível, com chances para ambas as equipes. A partir do trigésimo minuto o Tubarão foi mais decisivo e chegou fácil aos 3x1 com gols de Celsinho aos 31 e Anderson aos 42 minutos.


Bola viajando pela área do Tubarão. Foto: Fernando Martinez.

Arranjando forças do além, o Grêmio diminuiu com o gol de cabeça de Hyantony aos 44, dando novamente esperanças à torcida do time paulista. No segundo tempo o jogo continuou muito bom, agora com a desesperada busca local pela virada. De tanto insistir, Hyantony, artilheiro da noite, fez o terceiro do GRB aos 23 na base da raça.


Detalhe meio desfocado do segundo gol barueriense, marcado por Hyantony aos 44 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque local pelas alturas no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O milagre parecia mais próximo e dali até o apito final o que se viu foi um Grêmio Barueri ocupando todo o campo do Londrina. O time dirigido pelo técnico Kleiton Lima deu muito trabalho para a zaga visitante. No fim, infelizmente para os locais, a classificação ficou no "quase".


Mais uma bola alçada na área do atual campeão paranaense. Foto: Fernando Martinez.


Placar final da partida em Barueri com a classificação do Tubarão. Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Grêmio Barueri 3-3 Londrina classificou o campeão paranaense para a terceira fase do certame. Para o GRB, que entrará em campo oficialmente somente na Série D do Brasileiro, a campanha de quatro jogos e quatro empates foi satisfatória. Se esse elenco estivesse no clube desde o começo do ano, com certeza a equipe não teria sido rebaixada no paulista.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário