Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de maio de 2014

Diadema supera o Bernô pelo Grupo 7 da Segundona

Opa,

A rodada de futebol no JP terminou no domingo cedo, em mais uma peleja do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Fui ao Baetão para ver pela primeira vez em 2014 as equipes do EC São Bernardo e do CA Diadema num daqueles famosos "jogos de seis pontos" válido pela primeira rodada do returno do Grupo 7.

Com muitas dificuldades, o Bernô vem fazendo uma campanha cheia de altos e baixos nessa Segundona. Vindo de derrota contra a Portuguesa Santista, o "Vovô do ABC" esperava vencer o rival diademense para, além de ultrapassar o seu adversário, tentar se firmar no G3 da chave. Além de tudo isso, a equipe esperava devolver a derrota por 3x1 sofrida no turno.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Diadema - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.

Milagrosamente a ida até São Bernardo do Campo foi bastante tranquila e a companhia do sempre presente Mílton e do Colucci fez a viagem ficar ainda mais rápida. Já nas dependências do estádio tive o prazer de reencontrar os amigos Gigio e Júlio Passarelli, pessoas de bem, mais uma vez suando sangue para colocar o time mais tradicional do ABC em campo.


Posando de forma exclusiva para o JP os capitães e o quarteto de arbitragem composto por Ilbert Estevam da Silva, Everson Luiz Soares e Fernando Afonso de Melo. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo acabou sendo bem abaixo do esperado. O jogo ficou concentrado no meio-campo e os 45 minutos demoraram uma eternidade para terminar, tamanha foi a falta de criatividade dos atletas. Mesmo nesse deserto de emoções, quem se deu bem foi o Diadema. Diego, camisa 3 do time, conseguiu abrir o marcador aos 26 minutos e levou a vantagem mínima para os vestiários.


Bola que passou perto do gol do Diadema. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou ainda com poucos momentos de brilho, mas foi só o São Bernardo deixar tudo igual aos 8 minutos que as emoções finalmente começaram a aparecer. Deivid completou de cabeça um escanteio da esquerda e devolveu a esperança aos poucos torcedores do Bernô presentes no estádio.


Ataque do Bernô pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta perigosa para o time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times passaram a infernizar os setores defensivos com ótimas chances e ficou claro que o gol poderia sair a qualquer momento. Pena para os locais que aos 21 minutos acabou acontecendo o lance que mudou novamente a peleja. O camisa 11 Deivid foi expulso num lance bobo, deixando o alvinegro com um a menos. Foi o que bastou para o Diadema voltar a tomar conta da peleja.


Boa chance de gol para o Bernô. Foto: Fernando Martinez.

Jogando melhor, o time visitante voltou à frente do placar aos 35 minutos com o gol de William. O Bernô lutou, mas sem inspiração ainda teve mais dois atletas expulsos - Guilherme e Matheus, esse depois do apito final - e ao término do tempo regulamentar somou outra derrota no certame.


Lance duro no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.


Na base do "bumba-meu-boi", o Bernô buscou o empate no fim da peleja... mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: EC São Bernardo 1-2 CA Diadema. O triunfo deixou o onze diademense mais tranquilo no G3 do Grupo 7, agora com 11 pontos, três atrás do Mauaense um à frente da Briosa. O Bernô permanece com seis na quarta posição, mais distante da vaga direta e pensando mais em se garantir como um dos melhores quartos colocados.

A volta para casa foi tão tranquila quando a ida e o restante do domingo serviu para recarregar as baterias depois da semana corrida. O futebol voltou ao cronograma do JP na quinta, com a visita de um time que nunca imaginei que veria ao vivo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário