Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de abril de 2014

São Vicente e CA Diadema ficam no empate em Jundiaí

Fala, pessoal!

No sábado passado rolou uma jornada dupla de futebol válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O mais legal é que foram duas pelejas em campos neutros, algo sempre genial. A primeira pedida foi seguir até Jundiaí, palco do confronto entre o São Vicente e o CA Diadema, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 do certame.


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.

Por falta de laudos necessários para a liberação do Mansueto Pierotti o Esquadrão Calunga foi obrigado a mandar sua primeira apresentação como mandante no Estádio Jaime Cintra. Com isso a presença de público foi obviamente prejudicada. Apenas 26 pessoas pagaram ingresso, proporcionando uma renda astronômica de 255 reais.


CA Diadema - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto do árbitro Arbitro: Ageu Lima da Cunha e os assistentes Luis Claudio dos Santos e Marcela de Almeida Silva. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes fizeram estreias bem distintas na Segundona. O São Vicente foi derrotado pela Portuguesa Santista pela contagem mínima e o Diadema venceu o Bernô dentro dos seus domínios. Em busca da reabilitação, o time alvinegro começou a partida muito bem e foi dono absoluto das ações ofensivas no tempo inicial.


Belas camisas no gramado do Jaime Cintra. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque vicentino. Foto: Fernando Martinez.

O CAD se apresentou de forma tímida e teve só uma clara chance para inaugurar o placar contra quatro oportunidades claras do seu rival fazer o primeiro. O gol, perseguido com afinco durante todo o tempo inicial, saiu somente aos 43 minutos após Danilo completar de cabeça um cruzamento da direita.


Bola levantada na área do CAD. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O forte calor jundiaiense se transformou num dilúvio e para o tempo final fui para as cabines do estádio do Paulista FC junto com os amigos Paulo "Shrek" e Matheus Trunk, o Oscar Maroni das arquibancadas, companheiros nessa mini-viagem. No primeiro minuto já vimos a peleja mudar totalmente de figura, com o Diadema jogando bem melhor do que o São Vicente.


Cobrança de falta que levou perigo à meta do Esquadrão Calunga no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


De branco, o São Vicente foi dominado pelo Diadema e chegou poucas vezes no ataque no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 4 minutos o time da Grande São Paulo chegou ao empate com o gol de cabeça de William, após grande jogada pela direita do ataque "visitante". Antes superior, o São Vicente apostava somente nos contra-ataques. O jogo seguiu em aberto e o placar merecia ter sido alterado em virtude do bom futebol apresentado no histórico gramado.


Chute de longe para o CAD. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada do time alvinegro pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Mas no fim a peleja terminou mesmo em São Vicente 1-1 CA Diadema. Esse foi o primeiro ponto conquistado pelo time Calunga, enquanto o CAD se mantém invicto após duas rodadas. Na próxima rodada, o SVAC visita o Jabaquara e o CAD recebe a Briosa. Nessa fase tão curta, perder ponto pode ser trágico.

Saímos na boa de Jundiaí com destino ao segundo jogo do sábado. Outro sensacional compromisso em campo neutro...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário