Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

São Paulo sai na frente do Fla na Copa do Brasil sub17

Opa,

Terça-feira passada rolou um daqueles geniais jogos perdidos que gostamos tanto de ver. No gramado do histórico Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo e Flamengo disputaram o jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-17, numa reedição da final da primeira edição do torneio realizada em 2013.


São Paulo FC (Sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CR Flamengo (Sub-17) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto o tricolor eliminou América/MG e Palmeiras, o rubro-negro chegou nessa fase depois de eliminar os catarinenses Chapecoense e Joinville. A ideia do time carioca era devolver a derrota na final do ano passado. Aliás, duas derrotas, já que os paulistas venceram as duas partidas (a primeira, realizada no Morumbi, teve cobertura do JP).


Capitães dos times junto com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, as assistentes Maria Eliza Correia Barbosa e Renata Ruel de Brito e a quarta árbitra Regildênia de Holanda Moura. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa começou o jogo repetindo as boas atuações que teve no certame fazendo meia hora simplesmente avassaladora. Logo no primeiro minuto Lucas Fernandes colocou o SPFC na frente em grande cobrança de falta. Estar em vantagem não sossegou o ímpeto do time da casa, que criou várias chances de gol em sequência.


Detalhe do momento em que a pelota tocou nas costas do arqueiro flamenguista no primeiro gol do São Paulo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma grande defesa do goleiro do Fla. Foto: Fernando Martinez.

Até a zaga do Fla quis ajudar a tarefa são-paulina, praticamente dando o segundo gol aos 32. O camisa 9 Fellype aproveitou para ampliar após o goleiro e um zagueiro rubro-negro vacilarem feio. Só que três minutos depois Luã, camisa 11 do onze carioca, conseguiu acertar um chute de extrema felicidade e colocou a bola no ângulo direito do arqueiro local.


Rápido ataque local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Atacante são-paulino fugindo da falta. Foto: Fernando Martinez.


Zaga carioca neutralizando ataque paulista. Foto: Fernando Martinez.

Inexplicavelmente o São Paulo sentiu demais esse gol e não conseguiu criar mais nenhuma boa oportunidade até o fim da partida. O Flamengo, por sua vez, jogou todo dentro do setor defensivo do time paulista. Só que foi aquela pressão insossa e com pouca objetividade.


Chute de longe para o São Paulo no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Ataque visitante pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o placar final ficou mesmo com o placar do tempo inicial: São Paulo 2-1 Flamengo. Para o segundo jogo, o onze paulista joga pelo empate, enquanto o Fla garante uma vaga nas semi-finais com uma vitória pela contagem mínima.

A volta pra casa foi tranquila e sem demora, já que o ônibus que faz o trajeto do estádio até minha casa passou rapidinho. Consegui uma boa noite de sono para voltar com tudo ao futebol na quarta-feira, com jogo da Copa do Brasil e time novo na Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário