Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Estreia quente pelo sub17 e triunfo nacionalino contra o Azulão

Opa,

Após o triunfo no primeiro jogo, o Nacional queria armar uma rara dobradinha de vitórias no Estádio Nicolau Alayon. Agora pelo Campeonato Paulista sub17, que tem exatamente o mesmo regulamento do sub15, o onze ferroviário também enfrentou o São Caetano, também pela primeira rodada do certame e também em peleja válida do Grupo 9.


Nacional AC (sub17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

O legal do jogo é que ele foi ainda melhor do que a preliminar. Confesso que fazia muito, mas muito tempo que não via uma rodada dupla infantil/juvenil tão boa, principalmente levando em conta que apenas era a estreia dos times. O clima desse jogo do sub17 foi quente demais, parecendo que estávamos vendo alguma decisão de mata-mata.


AD São Caetano (sub17) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Assim como no primeiro jogo, o Nacional fez o primeiro gol bem cedo, aos 6 minutos. Artur Lima chutou de fora da área, mas Gabriel Molter resvalou de leve, enganando o arqueiro do Azulão e deixando o escrete ferroviário em vantagem.


Chute que originou o primeiro gol nacionalino. Foto: Fernando Martinez.


Saída do time ferroviário para o ataque com Alexandro. Foto: Fernando Martinez.

O tempo inicial seguiu em grande nível, mas o marcador não foi mais alterado. No segundo o ambiente ficou mais bélico e mais nervoso. Kauê deixou tudo igual aos cinco minutos e esse gol fez explodir de vez o barril de pólvora. Vimos discussões entre os atletas e as respectivas comissões técnicas.


Boa chegada local no tempo inicial com o camisa 7 Alan. Foto: Fernando Martinez.

Vários cartões amarelos foram distribuídos e no meio disso tudo o Nacional conseguiu marcar o segundo gol com Fábio Gomes - sim, um homônimo do jogador do sub15 que também fez gol na manhã do sábado - completando de cabeça um belíssimo cruzamento da direita. Eram decorridos 24 minutos do tempo final.


Chute de longe a favor do São Caetano com o lateral Victor. Foto: Fernando Martinez.


Agora a vez do Nacional chutar de fora da área. Foto: Fernando Martinez.

O time do ABC buscou a nova igualdade mas a grande força de vontade não foi suficiente para vencer a boa atuação dos zagueiros locais. Antes do apito final rolou a maior confusão da peleja entre jogadores dos dois times e o banco de reservas nacionalino. Muitos empurrões e xingamentos depois, Raphael, zagueiro do Azulão, foi expulso.


O tempo esquentou nos minutos finais da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Sem mais tempo para nada, o jogo terminou com a segunda vitória local do sábado: Nacional 2-1 São Caetano. Bom jogo num grande resultado para os paulistanos, que vencem os dois jogos de estreia do sub15 e do sub17 depois de 10 anos. A última vez que isso tinha acontecido havia sido em 2004, com dois resultados positivos diante do Pão de Açúcar EC, que fazia sua estreia em competições da FPF naquele 15 de maio de 2004.

Só que a jornada ferroviária ainda não tinha acabado e a sessão vespertina de futebol me deu a chance de curtir o primeiro jogo do time profissional do NAC em mais de nove meses (!).

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando parabéns pelo sr. ter mostrados os 40 times 20 da a2 e 20 da a3 2014. gostaria de pedir se da para fazer isto na 2 divisão 2014 39 clubes eu sei que e difícil pois tem muitos times de longe. mas na primeira fase da para o sr. mostrar times de perto primavera, sumare, elosport, paulinia, nacional da capital, mauaense, são bernardo, Guarulhos, são bernardo, Jabaquara,portuguesa santista a briosa de santos, mostrar o jogo de amanha sábado dia 26 4 2014 ou domingo dia 27 4 2014 portuguesa santista e Jabaquara, união Suzano, ecus Suzano, Mantiqueira de guaratingueta, jacarei, atlético mogi das cruzes, união mogi das cruzes, sumare que são todos times de perto da capital e depois na 2 fase mostrar os de longe. fico noaguardo de uma resposta. ate 3 feira.dia 29 4 de 2014. um abraço sr, Fernando.

    ResponderExcluir