Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de abril de 2014

CATS derrota o Guarujá na Arena Barueri pelo Grupo 6 da Segundona

Opa,

Para fechar a jornada do sábado, saímos de Jundiaí com destino a Barueri para outra peleja em campo neutro, também pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O AD Guarujá recebeu o Taboão da Serra na Arena Barueri, a casa do Tubarão nessa temporada de 2014.

Essa mudança temporária aconteceu pois o Estádio Antônio Fernandes passa por reformas para receber a Bósnia durante a preparação da seleção daquele país para a Copa do Mundo. Tudo bem que tudo está muito atrasado (igual a tudo relacionado ao Mundial). Mas ainda assim o time do atacante Dzeko estará desfrutando das nababescas instalações do complexo esportivo em junho.


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem para a partida (árbitro Emiliano Alves Costa e assistentes Luiz Fernando de Moraes e Manuela Fachini Regina) junto aos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao profissionalismo após um ano afastado, o Guarujá empatou com o ECUS na rodada inicial. Já o Cão Pastor, que aposta na volta para a A3 após três anos, também empatou jogando em casa contra o outro suzanense do Grupo 6, o União Suzano. Por ter transmissão ao vivo - o primeiro da Segundona nesse ano - pensei que iria acompanhar um jogo bem movimentado.


Taboão da Serra saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no ataque guarujaense. Foto: Fernando Martinez.

E ele foi movimentado até a página 3. Os times até tiveram grande força de vontade e jogaram com muita raça, mas chances claras de gol, como vimos no jogo da tarde por exemplo, foram poucas. No tempo inicial o CATS foi levemente melhor e a peleja ficou concentrada principalmente no meio de campo.


Boa chegada aérea do Tubarão. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta para o time "da casa". Foto: Fernando Martinez.

Aos 33 minutos o Taboão foi premiado com uma penalidade máxima marcada a seu favor, após toque de mão de zagueiro do Guarujá na bola dentro da área. Peter cobrou bem e abriu o marcador na Arena, deixando o jogo no 0x1. No segundo tempo, assim como aconteceu em Jundiaí, o mundo desabou e não restou outra alternativa a não ser acompanhar o jogo das cabines.


Grande chance de gol para o ADG no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Bola sendo alçada dentro da área do CATS. Foto: Fernando Martinez.

A peleja estava equilibrada até a expulsão de Diego, jogador do CATS, aos 20 minutos. Isso fez com que o Guarujá passasse a ocupar todo o campo do time visitante em busca do empate. Vimos meia hora de "ataque contra defesa", só que os atacantes guarujaenses não conseguiram transformar esse domínio no sonhado gol de empate.


Mais uma jogada pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


O Guarujá tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu chegar ao empate. Foto: Fernando Martinez.

Ao término dos 90 minutos regulamentares, o placar de Guarujá 0-1 Taboão da Serra foi até certo ponto injusto, pois o time do litoral merecia o empate. Não tendo nada a ver com isso, o CATS fez a sua parte e somou a primeira vitória no certame e agora soma quatro pontos após duas rodadas. O Tubarão permanece com um ponto ganho.

Ao fim da cansativa rodada dupla, aproveitamos os embalos de sábado à noite para ir fazer uma saudável boquinha numa lanchonete gaúcha (!) na Zona Oeste da capital paulista. O bem servido sanduíche foi agraciado tranquilamente com o Selo JP de qualidade. Cheguei em casa bem tarde já contando com uma noite de sono bem curta, pois a programação apontava uma peleja da Série A3 em Guarulhos logo cedo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário