Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de março de 2014

São Bento derrota o Ramalhão e volta ao G4 da Série A2

Opa,

Nesse fim de semana estive presente em três partidas, fechando uma rodada no ABC paulista. O início dos trabalhos rolou no sábado cedo, numa partida decisiva do Campeonato Paulista da Série A2. Santo André e São Bento se encontraram em busca de uma vaga no G4 da competição faltando apenas três rodadas para o fim do certame.

Vindo de quatro vitórias e uma sequência de onze jogos invicto, o Ramalhão pretendia fazer a quina para manter mais vivo do que nunca sua chance de voltar para a A1. Uma grande mudança se pensarmos que em 2012 e 2013 o time apenas brigou para não cair para a A3. Já o São Bento chegou à liderança do certame na nona rodada, mas desde então caiu de produção e venceu apenas um dos últimos sete jogos. A certeza do acesso já não existe mais.

Ao chegar no Estádio Bruno José Daniel - em cima da pinta, o que custou as fotos oficiais das equipes pela primeira vez em 2014 - notei que o clima era de bastante apreensão, mas confesso que me decepcionei com o público pagante de 1.633 pessoas. Um jogo decisivo desse merecia casa cheia no ABC.


Renato Peixe cobra escanteio para os donos da casa no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Apesar de toda a expectativa criada, o primeiro tempo foi ruim e bem abaixo da média. O Santo André teve mais posse de bola, mas nenhuma inspiração no ataque. O São Bento se preocupou mais em se defender... Para piorar, o calor estava fortíssimo, e juntando tudo isso os 45 minutos demoraram uma eternidade para terminar.


Zagueiro do São Bento subindo no terceiro andar para fazer o corte. Foto: Fernando Martinez.


Cabeçada perigosa a favor do time local. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a peleja melhorou, principalmente por conta do São Bento. Os atacantes do time tomaram um gole de inspiração no vestiário e levaram enorme perigo ao gol local. O goleiro Saulo acabou se transformando no principal personagem da partida, com pelo menos quatro milagres.


Ataque andreense pela lateral. Foto: Fernando Martinez.


Rara chegada do Santo André dentro da área adversária no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Santo André chegou pouco no campo ofensivo e as jogadas morriam nos pés do camisa 9 Nunes, que teve uma atuação bem ruim. Aos poucos a partida foi seguindo nesse esquema e eu já dava como certo o placar sem gols. Mas no último lance do jogo, a zaga andreense se atrapalhou e a pelota sobrou livre para Marquinhos. Ele avançou pela direita e tocou forte no canto direito de Saulo, marcando o único tento da manhã.


Atacante andreense ganhando na corrida. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola na linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Santo André 0-1 São Bento recolocou o onze sorocabano em plenas condições de voltar para a Série A1, campeonato que não disputa desde 2007. A situação para o time do ABC ficou complicada, pois além de precisar vencer seus dois compromissos, tem também que torcer por uma série de resultados.


Time do São Bento fazendo aquela reza para agradecer a sofrida vitória. Foto: Fernando Martinez.

Contando milagrosamente com a carona do "caixa-preta" seu Natal, voltei para casa para descansar um pouco antes do segundo jogo do sábado, uma jornada noturna em São Caetano do Sul.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário