Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Corinthians sai da frente da Portuguesa nas oitavas da Copa do Brasil sub17

Fala, pessoal!

Na noite da última terça-feira estive no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte para curtir de perto um joguinho válido pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, torneio muito legal que chega à terceira edição em 2014. Portuguesa e Corinthians entraram em campo para o confronto de ida das oitavas-de-final.


A Portuguesa de D (Sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians P (Sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Curioso que essa é a segunda temporada seguida que esse duelo acontece. Em 2013, o Mosqueteiro acabou levando a melhor após vencer os dois jogos (o primeiro deles, sob um frio de menos de oito graus, teve cobertura do JP). Nesse ano, a Lusa passou de fase após eliminar o Bragantino e o Timão eliminar o Criciúma, ambos vencendo os jogos de ida e volta.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Marcelo Alfieri, as assistentes Tatiane Sacilotti Camargo e Patrícia Carla de Oliveira, o quarto árbitro Flavio Rodrigues de Souza e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Dentro de campo, vi um jogo bastante equilibrado e com os dois times alternando bons momentos. Mesmo inferior tecnicamente, a Portuguesa se superou e mostrou um futebol muito competitivo, chegando perto do gol corintiano várias vezes.


Boa intervenção do goleiro mosqueteiro no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Desarme da zaga corintiana. Foto: Fernando Martinez.

Só que perder chances demais jogando contra o atual campeão paulista da categoria pode ser algo bastante complicado. Aos 30, numa penalidade máxima infantil, o Corinthians abriu o marcador com Léo. Mesmo não jogando tão bem, o alvinegro levou a peleja para os vestiários na vantagem.


De pênalti, Léo abriu o placar para o Corinthians. Foto: Fernando Martinez.


Atletas apostando corrida atrás da pelota. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o tempo final a Portuguesa se apresentou ainda melhor e após uma grande pressão empatou o jogo com um gol de cabeça de Carlos aos 19 minutos. Com o 1x1 no marcador, a peleja continuou aberta e em alto nível, com a Lusa muito bem e o Corinthians apostando nos contra-ataques.


Detalhe do gol de empate da Portuguesa, marcado por Carlos aos 19 do tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O arqueiro alvinegro Luan fez boas defesas e impediu que o escrete rubro-verde virasse o placar. Aos 30 minutos, num contra-ataque fulminante, Igor avançou pela direita e chutou forte para vencer o goleiro local e fazer o segundo do time do Parque São Jorge.


Grande chance de gol desperdiçada pela equipe da casa, através do camisa 3 Bruno. Foto: Fernando Martinez.


Saída do alvinegro para o campo ofensivo. Foto: Fernando Martinez.

A Lusa continuou na busca do segundo gol e quase ele saiu por duas vezes, mas no fim, o time do Canindé saiu derrotado de campo: Portuguesa 1-2 Corinthians. No jogo de volta, que será realizado domingo em Barueri, o Corinthians pode até perder pela contagem mínima que garantirá vaga nas quartas de final. O vencedor desse duelo pegará o vencedor de Botafogo e Grêmio.

Após o jogo fui junto com o Mílton e o Sérgio Oliveira fazer um pit-stop no local que vende as melhores esfihas da cidade de São Paulo. Sempre é bom jogar conversa fora com os amigos. O futebol voltou á tona no dia seguinte, com jogo da Série A3 Paulista.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando gostaria de pedir algumas coisas para o sr. amanha dia 23 3 2014 se da para vocês fazerem o jogo do Juventus e sertaozinho na rua javari, 4 feira dia 26 3 2014 se da novamente para vocês fazerem o jogo do juventrus e são carlos na rua javari, se vocês fizeram agua santa e guaçuano 4 feira dia 19 3 2014, se da para vocês fazerem o jogo são jose dos campos e tupa que sera em são bernardo do campo dia 30 3 2014. e se pela serie a 2 se da para vocês fazerem um jogo do batatais ou em batatais ou fora de batatais ate o fim da primeira fase. fico no aguardo ate 2 feira dia 24 de março de 2014. um abraço sr, Fernando. dia 22 3 2014.

    ResponderExcluir
  2. sr, Fernando gostaria de saber se vocês fizeram domingo o jogo Juventus e sertaozinho na rua javari, e hoje 4 feira dia 26 3 2014 fizeram o jogo Juventus e são carlos na rua javari, e se da para vocês fazerem o jogo são jose dos campos e tupa dia 30 3 2014 domingo que sera em são bernardo . e se para vocês fazerem pela serie a 2 um jogo do batatais. fico no aguardo e esperando uma resposta dia 26 3 2014.

    ResponderExcluir