Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de março de 2014

Após 38 dias, Grêmio Barueri volta a vencer na Série A2

Opa,

Faltando menos de um mês para o término do Campeonato Paulista da Série A2, os jogos ficaram ainda mais dramáticos, tanto no G4, quanto na zona de rebaixamento. No sábado passado voltei à Arena Barueri para ver de perto mais um capítulo da desesperada luta do Grêmio Barueri contra a queda. O adversário da Abelha foi a Itapirense, em jogo da 13ª jornada.

Fazendo sua pior campanha no estadual em todos os tempos, o Grêmio vinha de seis derrotas seguidas, performance que deixou o time perto da voltar para a Série A3 após 10 anos. Em doze jogos disputados, a equipe da Grande São Paulo somou apenas dois triunfos. Para quem viu os dias de glória da equipe, essa é uma triste realidade.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.

Já a Itapirense (ainda) não estava tão mal assim, mas a irregular campanha deixou o time flertando com a zona de rebaixamento. Nem a presença dos veteranos Adinam e Finazzi está fazendo o time se destacar. De qualquer forma o time disputa pela primeira vez a Série A2, e nesse ano de estreia a meta mesmo é permanecer na divisão.


Capitães de Grêmio Barueri, Itapirense - o goleiro Adinam - e trio de arbitragem com o árbitro Demétrius Candançan e assistentes Luiz Alberto Nogueira e Rodrigo Soares Aragão. Foto: Fernando Martinez.

Desde que o técnico Kleiton Lima - famoso por ter dirigido o time feminino do Santos e também a seleção tupiniquim - assumiu o comando técnico da Abelha o futebol melhorou, mas os resultados ainda não tinham aparecido. Na noite de sábado o time, se ainda não fez uma partida brilhante, pelo menos mostrou bastante vontade e muita dedicação.


Lance no campo defensivo do Grêmio. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o time visitante. Foto: Fernando Martinez.

A Itapirense jogou mal e sofreu pressão do Grêmio Barueri durante a maior parte do primeiro tempo. Essa pressão deu resultado aos 38 minutos, com o gol do camisa 2 Rafael Ferro. Ele invadiu a área pela direita e chutou cruzado para vencer o goleiro Adinam. Depois de absurdos 644 minutos (o último gol do time tinha sido anotado em 12 de fevereiro), a Abelha finalmente voltou a marcar.


Escanteio para a Abelha. Foto: Fernando Martinez.


Lance rápido dentro da área visitante. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Barueri recuou demais e chamou o time visitante para seu campo de defesa. A Esportiva aproveitou a deixa e chegou muito perto de empatar o jogo. Mauro e Rodrigo Pardal perderam gols feitos para o alvirrubro.


Início de ataque local. Foto: Fernando Martinez.


Jogada do time da Grande São Paulo pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos a Abelha foi colocando a cabeça no lugar e aos poucos passou a incomodar bastante a zaga visitate nos contra-ataques. O problema foi que os atacantes locais perderam chances demais, deixando o jogo perigosamente em aberto. Para sorte do time barueriense, a inspiração da Esportiva acabou e o time não deve forças para lutar pelo empate.


Grande chance de gol desperdiçada por atacante do Grêmio Barueri. A bola tirou tinta da trave. Foto: Fernando Martinez.


O atacante Finazzi, grande destaque da Itapirense, sendo entrevistado após o fim da partida. Foto: Fernando Martinez.

Com o resultado final de Grêmio Barueri 1-0 Itapirense, o time da Grande São Paulo voltou a vencer após longos 38 dias. O resultado não tirou o time da zona de rebaixamento, mas mostrou que a salvação ainda pode acontecer, ainda mais com o grande quilíbrio do certame. A Esportiva permaneceu com 14 pontos, apenas um acima do Z4.


Depois de 38 dias, o Grêmio Barueri voltou a vencer na A2 Paulista. Foto: Fernando Martinez.

Depois do jogo fui até as cabines da Rádio Clube de Itapira conversar com o pessoal. Eles fizeram a cobertura exclusiva do inesquecível amistoso que o JP organizou para premiar a SEI com o Troféu "O Retorno" em dezembro de 2006. Fiquei cerca de 15 minutos numa mini mesa-redonda com a equipe. Aproveito e deixo um grande abraço aos amigos da rádio.

Na saída ainda deu tempo de fazer aquela boquinha esperta junto com os amigos Mílton, Colucci e Pucci na padaria que fica pertinho da Estação Jardim Belval, parada mais do que obrigatória quando vamos ver algum jogo em Barueri. Logo depois voltei pra casa com o intuito de acompanhar mais uma peleja no domingo cedo. Infelizmente meu despertador não ajudou e fui forçado a ficar em casa...

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando parabéns pelos jogos da serie a2 e serie a3 que vocês estão fazendo 2014. gostaria que ate o fim da primeira fase da a2 vocês mostrassem um jogo do batatais, e da serie a3 vocês mostrassem agua santa e guaçuano 4 feira dia 19 de março em diadema ou são bernardo, mostrassem da serie a3 o jogo santo andre e itapirense em santo andre dia 22 de março sábado e mostrassem o jogo são jose dos campos e tupa que sera em são bernardo do campo na ultima rodada ou penúltima rodada da serie a3. mostrassem Juventus e internacional de limeira na rua javari, mostrassem Juventus e sertaozinho que sera na ria javari. e mostrassem a 2 divisão 2014 jogos da portuguesa santista, Jabaquara, nacional, guaruja, são Vicente , daidema , são bernardo, união Suzano, Suzano, atlético mogi das cruzes, união mogi das cruzes, Mantiqueira guaratingueta, jacarei, taboao da serra, Guarulhos,atibaia,primavera Indaiatuba, paulinia, uniqo são joao de ararAS, SUMARE, ELOSPORT CAPAO BONITO, HORTOLANDIA, MAUAENSE POIS SAO TODAS CIDADES PROXIMAS A SAO PAULO NA PRIMEIRA FASE. E DEPOIS NA 2 FASE MOSTRAR TIMES DE LONGE BANDEIRANTE BIRIGUI, OLIMPIA,VOCEM DE AS SSIS, OSVALDO CRUZ,GREMIO PRIUDENTE, PRESIDENTE PRUDENTE, ASSISENSE, TANABI,INTERNACIONAL BEBEDOURO, FERNANDOPOLIS, BARRETOS, LEMENSE, TAQUARITINGA, XVV DE JAU,GUARIBA. AGRADEÇO S. FERNAQNDO SE VOCES FIZEREM ISTO QUE PEDI. AGUARDO UM A RESPOSTA. 18 3 2014.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo artigo. É mais interessante.

    ResponderExcluir