Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

São Caetano goleia o Velo e vence a segunda na A2

Fala, pessoal!

Com a queda do São Caetano para o Campeonato Paulista da Série A2 passamos a ter uma oportunidade de ver o time do ABC fazendo jogos inéditos e também confrontos que não aconteciam há muito tempo. A peleja que acompanhei no último sábado é prova viva disso, já que o Azulão não enfrentava o genial Velo Clube há 22 anos.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.

A última vez em que as duas equipes estiveram frente-a-frente havia sido no distante 16 de agosto de 1992, em jogo da saudosa Intermediária. Essa data acabou entrando para a história política do país em virtude das milhares de pessoas que desfilaram pelas ruas vestindo preto respondendo a uma "convocação" do então presidente Collor. Enquanto o país fervilhava, São Caetano e Velo jogaram no interior e ficaram no 1x1 (o gol do Azulão foi marcado pelo atacante Serginho Chulapa).


AE Velo Clube - Rio Claro/SP. Foto: Fernando Martinez.

Depois de 22 temporadas trilhando caminhos completamente distintos, os times voltaram a se encontrar no gramado do Estádio Anacleto Campanella. O Azulão ainda tenta engrenar de vez no certame pois está perto demais da zona de rebaixamento. O onze rioclarense tem feito melhor e ainda ostentava uma boa invencibilidade.


Zaga do Velo teve trabalho contra o São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

Para o desbunde do torcedor local, as 321 almas que pagaram ingresso viram a melhor apresetnação do Azulão na A2 até aqui. O time não deu chance ao Velo Clube e impôs um futebol rápido e bastante objetivo durante todo o tempo. Com certeza foi uma atuação empolgante.


Atleta do Azulão fazendo malabarismo no gramado do Anacleto. Foto: Fernando Martinez.


O atacante local caiu, mas o árbitro não marcou falta. Foto: Fernando Martinez.

Apesar do bom futebol, o gol demorou a sair. Foi o camisa 11 Marcelo Soares quem furou o bloqueio defensivo do time de Rio Claro com um bonito gol aos 44 minutos. Esse gol acabou facilitando as coisas para o onze local no tempo final.


Belo chute de Marcelo Soares. Foto: Fernando Martinez.

Zonzo em campo, o Velo sofreu o segundo gol logo aos 45 segundos do segundo tempo através do camisa 7 Esley. Isso pulverizou qualquer chance de um bom resultado para o time visitante. Durante todo o decorrer do jogo, o São Caetano infernizou a zaga velista com contra-ataques rápidos.


O time de Rio Claro até tentou esboçar uma reação no tempo final, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga local. Foto: Fernando Martinez.

Em dois deles o Azulão acabou fechando o placar com uma avassaladora (e também improvável) goleada. Samuel Santos fez o terceiro aos 32 e Danielzinho fechou o marcador aos 40. O resultado final de São Caetano 4-0 Velo Clube marcou a segunda vitória do time do ABC e a primeira derrota do time de Rio Claro na disputa da Série A2.

Com a companhia do amigo Ricardo Espina durante grande parte do trajeto, voltei para casa naquela canseira que só o calor sem sentido por explicar. Voltei aos campos no domingo logo cedo para a minha estreia na Rua Javari em 2014.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário