Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Juventus sofre empate no fim e continua sem vencer na Javari

Fala pessoal!

Às vésperas de outro carnaval, consegui armar mais uma rodada dupla de futebol aqui para o JP. A parada começou com um Juventus x Francana no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Assim como fiz em 2014, estou seguindo a ferro e fogo um cronograma montado antes do começo das divisões de acesso do estado em que pretendo assistir in loco cada um dos 40 times que disputam a A2 e A3. Não será fácil fechar a coleção, mas ainda dá. A Feiticeira foi a 25ª equipe a entrar nessa listinha.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Francana - Franca/SP. Foto: Fernando Martinez.

Embora não sejam tão rivais assim, esse foi o 20º confronto entre os dois na histórias de todas as divisões do paulista e o time grená tem ampla vantagem somando nove vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Mas nenhum desses teve a importância dos dois compromissos válidos pelo quadrangular final da Série C de 1997. O Moleque Travesso - que sagrou-se vice-campeão daquele certame - venceu no Parque Antarctica por 2x1 e depois perdeu por 1x0 no Lancha Filho.


Capitães de Juventus, Francana e trio de arbitragem da partida com o árbitro Rogerio Gustavo Garcia e os assistentes Luiz Alberto Nogueira e Osvaldo Apipe Filho. Foto: Fernando Martinez.

Hoje o panorama do jogo é bem diferente de quando jogaram pela principal divisão do estado de 1978 até 1982. Ambos fazem campanhas muito abaixo do esperado e estão próximos demais da zona de rebaixamento. Sem vencer em casa, os grenás queriam aproveitar o baixo rendimento da Francana para quebrarem essa incômoda marca.


Falta para a Francana no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas infelizmente para a torcida paulistana o time não foi nem sombra do que jogou na quarta anterior contra o Rio Preto. O futebol, principalmente no tempo inicial, foi fraco demais. Mesmo assim, o Juventus foi melhor e chegou perto do gol da equipe visitante por duas vezes.


Boa chance grená pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final a Francana voltou dormindo e aos 13 minutos os grenás conseguiram tirar o zero do marcador. Nathan chutou forte pela esquerda e Renato apareceu sozinho no segundo pau para completar para o fundo do gol.


Renato saindo para comemorar o primeiro gol juventino contra a Feiticeira. Foto: Fernando Martinez.

Os locais prosseguiram durante toda a etapa final melhores do que a Feiticeira, mas com aquele crônico problema de desperdiçarem chances demais. Após o trigésimo minuto o jogo foi seguindo em banho-maria.


Atacante local encarando a marcação da Francana. Foto: Fernando Martinez.

Quando todo mundo já contava com os três pontos para os grenás, a decepção. Num vacilo coletivo absurdo do setor defensivo local, Heitor se aproveitou de bola alçada na área e cabeceou para marcar o tento de empate para a centenária equipe do interior.


Outra oportunidade para o segundo desperdiçada no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Essa bobeada (mais uma) aos 41 do segundo tempo fez com que o jogo terminasse em Juventus 1-1 Francana: o quinto jogo seguido do time paulistano em casa sem vitória em 2014. Somando a campanha vexatória na A2 de 2013, já são 10 partidas seguidas na Rua Javari sem vitória grená pelo estadual. A última foi dia 13 de fevereiro do ano passado num 3x1 contra a Santacruzense.

Sem tempo para embaço, saí correndo do estádio e, junto com o seu Natal e o Colucci, pegamos a estrada de tijolos amarelos para minha primeira peleja na cidade de Sorocaba no ano. Tinha jogo recheado de história no Wálter Ribeiro.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário