Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jogo perdidaço no ABC e vitória da Garça contra o Catanduvense

Fala, pessoal!

A sessão futebolística da tarde do domingo reservou um daqueles jogos (muito) perdidos que achamos o máximo. Depois de mandar partidas em São Bernardo do Campo, Taubaté e Jacareí, o Guaratinguetá desembarcou no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul para jogar contra o Catanduvense em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Ainda um mistério para muitos, fomos tentar saber o real motivo da Garça estar jogando fora do Dario Rodrigues Leite e a resposta oficial foi surreal. Pouco antes do início do certame alguém invadiu o estádio e praticamente estragou todo o gramado, deixando o mesmo impraticável e fazendo com que o time se desdobrasse para arranjar um novo local para realizar seus compromissos na A2. Bizarro...


Guaratinguetá FL - Guaratinguetá/SP. Foto: Fernando Martinez.


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Fernando Martinez.

Isso nem afetou tanto a equipe, pois nos quatro jogos realizados como mandante o Guará não perdeu, somando três empates e uma vitória. Para esse último compromisso longe de seu lar - o próximo jogo já será no Ninho da Garça - a esperança era vencer para sair de perto da zona de rebaixamento, lugar também ocupado pelo onze de Catanduva.


Trio de arbitragem com Eduardo Pereira de Araujo, Eduardo de Souza Neto e Vladimir Nunes da Silva junto aos capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Quem passou nas redondezas do Anacleto não imaginava que uma partida de futebol iria acontecer ali. Pouquíssimas pessoas perambulavam pelo local, dando ares óbvios de um genial jogo-fantasma. Ainda assim o público oficial foi de 79 pagantes, um assombro. Entre eles, os amigos Mílton e Luiz.


Bola na trave do Catanduvense no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Apesar de tudo vimos uma partida razoável em São Caetano do Sul, principalmente no tempo inicial. O Guará começou com tudo e marcou o primeiro gol logo aos 7 minutos, num polêmico e contestado lance.


Início da jogada do gol do Guará. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do time visitante se antecipando para fazer o desarme. Foto: Fernando Martinez.

Tudo começou num escanteio pela esquerda. A pelota foi tocada no meio da área e iria sair sem destino pela linha de fundo. O camisa 9 salvou a jogada em cima da linha e escorou para o meio da área. Clayton, livre de marcação, apareceu para deixar o Guará em vantagem. A zaga visitante reclamou demais, pedindo saída de bola pela linha de fundo. Mesmo após muita reclamação, o tento foi confirmado.


Ataque da Garça pela esquerda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores se esforçando para chegar na pelota. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu em bom nível e com ataques perigosos dos dois lados. Os arqueiros trabalharam bastante e impediram que o marcador fosse alterado no tempo inicial. No segundo tempo o jogo caiu de ritmo. Não que tenha ficado ruim, mas já não rolou tanta inspiração por parte dos atacantes.


Ataque "local" no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No fim o placar final acabou sendo o mesmo do primeiro tempo: Guaratinguetá 1-0 Catanduvense. Se não apresentou um futebol brilhante, pelo menos a Garça continuou invicta "em casa" e teve um pequeno sopro de alívio na luta contra o rebaixamento. Já o time da Cidade Feitiço continua sofrendo e é um dos candidatos à queda.


Boa saída do arqueiro do time azul e branco no fim do jogo. Foto: Fernando Martinez.


No desespero, todo mundo do Catanduvense foi para a área do Guará tentar o gol no fim da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Sem pressa e na boa, voltei para a capital num raro combo de sorte no ônibus intermunicipal e no trem, chegando em casa menos de uma hora depois do apito final. No frenético cronograma pessoal de pelejas, o futebol voltou à mil no meio de semana, com mais um jogo na Javari e com líder da A2 na pauta.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando gostaria de saber se vocês fizeram o jogo do Juventus e francana na rua javari dia 26 02 2014, 01 3 2014, fizeram cotia e sertaozinho, se vocês vao fazer guaçuano e novorizontino em mogi guaçu dia 9 3 2014, 12 de março 4 feira se vocês vao fazer Juventus e taubate rua javari, agua santa e francana em diadema ou rua javari, 15 3 2014 sábado são carlos e rio preto, 19 3 2014 4 feira agua santa e guaçuano, 22 3 2014 agua santa e matonense em são bernardo, Juventus e sertaozinho rua javari 22 3 2014, 26 3 2014 Juventus e são carlos rua javari, 2 4 2014 Juventus e internancional de limeira rua javari, e se der fzer um jogo do guaçuano, um jogo do tupa, que são de longe, da serie a 2 fazer um jogo do batatais. gostaria de saber se vocês fizeram 3 feira de carnaval o jogo agua santa e noroeste rua javari, fazer um jogo do noroeste. porque não esta atualizado os jogos perdidos de 26 de fevereiro at e dia 05 de março de 2014. vocês não fizeram nenhum jogo neste periodode 26 de fevereiro 2014 ate 05 de março 2014. sr Fernando me responda se da para fazer estes jogos que citei e quando vocês vao atualizar os jogos . fico no aguardo de uma rrsposta ate 3 feira 11 de março de 2014. um abraço.

    ResponderExcluir