Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ferroviária domina mas não vence o ex-líder São Bento em Sorocaba

Opa,

A rodada noturna da quarta-feira passada foi recheada de história, com o JP marcando presença num confronto muito tradicional do estado. No Estádio Wálter Ribeiro, o líder São Bento de Sorocaba recebeu a Ferroviária de Araraquara, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

De 1963 até 1990, os dois times se encontraram mais de 50 vezes em pelejas pela principal divisão do paulistão, mas desde com o rebaixamento dos dois - o Azulão em 1991 e a Locomotiva em 1996 - os confrontos ficaram mais escassos. Apenas por seis vezes eles jogaram entre si nas divisões de acesso de São Paulo, a última em março de 2009. Juntando outros campeonatos, o número de jogos chega quase a 90.


EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ferroviária F S/A - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez.

E ostentando uma campanha com sete vitórias e duas derrotas, o onze sorocabano era o líder da A2 antes dessa rodada, buscando voltar para a A1, divisão que disputou apenas duas vezes nesse século. A fiel torcida da cidade sabe que o momento é histórico e mais de três mil pessoas pagaram o ingresso (bem caro, por sinal) para tentar ver a quinta vitória no quinto jogo em casa.


O árbitro Luiz Carlos Ramos Júnior, os assistentes Ricardo Ferreira da Cruz e Leandra Aires Cossette, o quarto árbitro Ilton Aguari e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Só que apesar da apenas modesta campanha, a Ferroviária foi quem deu as cartas durante os 90 minutos. O São Bento não foi nem sombra do time que chegou ao primeiro lugar do certame e não conseguiu criar absolutamente nenhuma chance clara de gol durante toda a peleja. Além disso, foi dominado inapelavelmente.


Bola alçada na área da Ferroviária. Foto: Fernando Martinez.


O pessoal do São Bento pediu pênalti, que não houve, nesse lance. Foto: Fernando Martinez.

Por sorte, a inoperância do Bentão não atingiu o goleiro Ronaldo. Não é comum ver uma atuação tão brilhante de um camisa 1 como a de quarta-feira. Wílson Júnior, rápido atacante do time grená, infernizou o setor defensivo local e obrigou o arqueiro a fazer três defesas simplesmente sensacionais durante o tempo inicial.


Escanteio para os donos da casa e o bom público presente no Wálter Ribeiro. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

O lance mais plástico porém aconteceu no segundo tempo. Mílton Júnior apareceu livre pela esquerda aos 10 minutos e chutou. Ronaldo fez uma defesa absurda à queima-roupa. O rebote caiu novamente nos pés de Mílton, que chutou para novo milagre do camisa 1. Depois desse lance, ficou claro que não teríamos gols em Sorocaba.


Mais uma vez a bola passeando sem rumo pela área da Locomotiva. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento dentro da área do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com a boa campanha, os torcedores que foram ao Wálter Ribeiro não perdoaram e vaias foram ouvidas quando o árbitro terminou a partida com o placar de São Bento 0-0 Ferroviária. Esse foi o primeiro 0x0 do duelo válido por paulistas em 30 anos. Foi também o terceiro jogo seguido que vi do onze araraquarense na A2 em que o gol não saiu (em 2012 contra o Audax e ano passado contra o São José).

A volta foi feita na paz, com o trio que foi até Sorocaba - eu, seu Natal e o amigo Colucci - fazendo aquela famosa parada estratégica num restaurante português da Castelo Branco para nos abastecermos com inúmeros Pastéis de Belém. O futebol voltou com mais uma rodada dupla sensacional no sábado de Carnaval.

Até lá!

Fernando

3 comentários:

  1. sr. Fernando por favor peço de coração me responda ate 2 feira se você 3 feira de carnaval fizeram o jogo na javari agua santa e noroeste de bauru, se vocês podem fazer Juventus e são carlos, na javari, Juventus e sertaozinho na javari, Juventus e taubate na javari, fazer santo andre e itapirense em santo andre, agua santa e guaçauno em diadema, são bernardo ou rua javari, e um jogo do batatais antes de terminar a 1 faze. aguardo uma resposta. um abraço s. Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o relato do jogo! De fato, a Ferroviária foi muito superior ao São Bento neste jogo. Ah, só uma correção: o nome do goleiro de Sorocaba é Ronaldo, e não Roberto. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Renan. Pensei uma coisa e escrevi outra. Já foi corrigido. Abraços!

    ResponderExcluir